Futebol
Braga vence Rio Ave e sobe à liderança provisória
13 | 03 | 2010 23.31H
Um golo do argentino Andrés Madrid, aos 16 minutos, permitiu igualar na liderança, mas com vantagem no confronto directo, o Benfica, que domingo visita o Nacional da Madeira.
Na próxima jornada, os "arsenalistas" visitam o Estádio da Luz, num encontro que pode ser decisivo na atribuição do título nacional.
O tetracampeão nacional FC Porto, terceiro classificado, joga ainda hoje com a Académica, quatro dias depois da goleada sofrida com o Arsenal (4-0), na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Na luta pelo quarto lugar, o Sporting recebe domingo o Vitória de Guimarães.






7 comentários
14 | 03 | 2010 21.08H
João Malheiro
.
Há dias, esperava-se por Jesualdo Ferreira na sala de imprensa do Dragão. O treinador do FC Porto até apareceu, mas posicionou-se de lado, com os braços cruzados ao destino.
.
No palco, todos os jogadores do plantel, exibindo semblantes carregados de responsabilidade sentida mas também encomendada. O guarda-redes Nuno fez as despesas. A escolha recaiu no terceiro do posto e ainda terceiro na hierarquia.
.
Até se saiu bem, com um discurso apaixonado e potenciador das energias azuis. Bruno Alves, capitão da equipa e referência primacial, é que foi postergado de uma função que só poderia ser sua.
.
De imediato, comentadores do fenómeno limitaram-se a julgar a prosápia, tida por uma afirmação colectiva de vigor, esquecendo-se, voluntária ou involuntariamente, de avaliarem a secundarização de Bruno Alves. Jesualdo, decerto ultrapassado pelos comandos superiores do clube, manteve-se resignado e, horas depois, limitou-se a um optimista “deixem-nos jogar”… O FC Porto jogou e perdeu em toda a linha. Perdeu o Campeonato, perdeu a Liga dos Campeões, perdeu até o norte.
.
Nas páginas do jornal desportivo mais apreciado pelos adeptos azuis e brancos não tardou que se falasse do fim de um ciclo. Jesualdo Ferreira em causa? Mais Bruno Alves e até Raúl Meireles, ainda há pouco considerados os lídimos porta-estandarte do clube. Regressada de Londres, a comitiva portista teve alguns sobressaltos no aeroporto, que uma derrota por 5-0, num jorro brutal de erros defensivos, é coisa que só o pior dos pesadelos poderia encomendar.
.
Em Pedras Rubras, aconteceu nova surpresa. O líder do clube não assomou com a restante comitiva. Era um sinal que se lhe esperava? Com a barca azul à deriva, perante os olhares e os ditos furiosos dos adeptos, por onde andava o principal responsável? Uma revista de cariz cor-de-rosa, dois dias depois, desfez a dúvida, exibindo fotografias. O presidente do FC Porto saiu do aeroporto ao retardador e trocou por outra a companhia da bola.
.
"Cheguei de manhãzinha,
já ali estava um objecto não identificado,
parecia uma pipa serrada ao meio,
que fazia UUUUuuuuuu...
com medo que me roubassem as ameixas
soltei os cães do Benfica.
Era só o que faltava, não haver ameixas
para o novo néctar da Compal ( SLB)
Abalaram! Não levaram uma ameixa!
Novo néctar Compal (SLB) Clássico Ameixa, fruta que faz tão bem como sabe, aos jogos ganhos pelo benfica.
"Cheguei de manhãzinha,
já ali estava um objecto não identificado,
parecia uma pipa serrada ao meio,
que fazia UUUUuuuuuu...
com medo que me roubassem as ameixas
soltei os cães do Benfica.
Era só o que faltava, não haver ameixas
para o novo néctar da Compal ( SLB)
Abalaram! Não levaram uma ameixa!
Novo néctar Compal (SLB) Clássico Ameixa, fruta que faz tão bem como sabe, aos campeonatos ganhos pelo benfica.
Força Braga! És ENORME!