Logótipo XL |Automotor |Classificados |Correio da Manhã |Destak |Jornal de Negócios |Máxima |Record |Rotas & Destinos |Semana Informática
Liga | Sporting 3-1 V. Guimarães

Entrada diabólica abateu minhotos perdulários e segurou o 4º lugar

14 | 03 | 2010   20.11H

Perante 35 mil espectadores - segunda melhor assistência da época - os leões resolveram o assunto com dois golos em dois minutos. Grimi, de cabeça, após livre de Veloso, e Liedson, que aproveitou um deslize de Lazzaretti, deram uma vantagem que Saleiro ampliou com uma finalização tão bonita como eficaz.

Com a vantagem de três golos, o Sporting limitou-se a gerir o encontro, mas permitiu que a equipa de Paulo Sérgio criasse algumas oportunidades. O golo chegaria pela cabeça de Valdomiro. Andrezinho ainda acertou no poste, mas apesar dos sustos os leões conseguiram o terceiro triunfo consecutivo.

Fim do jogo.

87' - Rui Patrício desvia para o poste um livre do especialista Andrezinho. Remate de eleição e resposta a condizer.

82' - Pontapé de bicicleta de Douglas permite a Rui Patrício corrigir, com uma bela defesa, o erro que cometera para colocar a bola nos pés do brasileiro.

80' - Polga remata ao lado de cabeça. O defesa brasileiro continua à procura do seu primeiro golo para a Liga ao cabo de sete temporadas.

77' - Matias Fernández remata por cima.

68' - Novamente Desmarets: remate do esquerdino e Rui Patrício defende junto ao relvado. Excelente segundo tempo dos vitorianos.

66' - Golo do V. Guimarães, por Valdomiro (3-1). Cabeceamento imparável do central brasileiro na resposta a um canto.

64' - V. Guimarães perto do golo. Desmarets obriga Patrício a uma grande intervenção.

62' - Andrezinho remata por cima num livre directo.

Início do segundo tempo.

Fim do primeiro tempo.

41' - Veloso remata contra a barreira num livre directo e é Izmailov quem na recarga alveja o alvo. Uma bomba do russo, ainda que controlada por Nilson.

36' - Roberto falha o golo na cara de Rui Patrício. O Vitória joga no meio campo do Sporting mas não consegue marcar.

23' - V. Guimarães pede penálti num remate de Nuno Assis que embate no braço de Polga. Assim terá interpretado o árbitro Bruno Paixão, uma vez que deixou seguir o lance.

20' - Golo do Sporting, por Carlos Saleiro (3-0). Apontamento de eleição do avançado português na cara de Nilson, após um contra-ataque venenoso.

11' - Carlos Saleiro faz o terceiro para o Sporting mas o golo é anulado. Novo erro da equipa de arbitragem - o avançado estava atrás do último homem vestido de branco.

10' - Rui Miguel quase reduz num contra-ataque do Vitória de Guimarães.

8' - Golo do Sporting, por Liedson (2-0). Erro de defesa vitoriano e o avançado executa um chapéu soberbo, com Nilson a ver tudo, impotente.

7' - Golo do Sporting, por Grimi (1-0). O argentino aproveita um livro de Veloso e faz o primeiro, mas de forma ilegal - estava em fora de jogo.

1' - Grimi quase marca a passe de Polga. O argentino subiu à grande área contrária após um canto ganho no primeiro lance do jogo.

Início do jogo.

SPORTING - Rui Patrício; João Pereira, Tonel, Polga e Grimi; Pedro Mendes, Miguel Veloso; João Moutinho e Izmailov; Saleiro e Liedson

Suplentes: Tiago, Pedro Silva, Adrien, Caneira, Matias Fernandez, Pongolle e Pereirinha

V. GUIMARÃES – Nilson; Alex; Gustavo Lazaretti, Valdomiro e Andrezinho; João Alves e Moreno; Rui Miguel, Nuno Assis e Desmarets; Roberto.

Suplentes: Serginho, Renan, Jorge Gonçalves, Flávio Meireles, Marquinho e Douglas.

Destak | destak@destak.pt
Foto: Mário Cruz/Lusa
Entrada diabólica abateu minhotos perdulários e segurou o 4º lugar | © Mário Cruz/Lusa

8 comentários

  • Se ganharem ao benfica daqui a uma jornadas e ficarem em 4ºlugar no fim do campeonato é como se tivessem sido campeões.
    anónimo | 15.03.2010 | 18.15Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • Este Sporting é um fenómeno. Acho que ainda vai conseguir o quarto lugar na Liga.
    FCP4EVER | 15.03.2010 | 13.20Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • O Sporting agora passou de besta a bestial,vejam só,ate o coxo do grimi marca golos :)
    anónimo | 14.03.2010 | 23.08H
  • Se o Sporing jogasse sempre assim era todos anos campeão nacional ehehe.È 1 mistério este Zporting.
    anónimo | 14.03.2010 | 23.04H
  • O ANONIMO DAS 20.32 , É MIROLHO ! SÓ VÊ DE UM OLHO...DEIXA O BENFICA DE FORA QUE NAO FAZ PARTE DESTE JOGO ! SOU BENFIQUISTA , MAS NAO ME CUSTA RECONHECER QUE O SPORTING DE UNS JOGOS A ESTA PARTE É DEMOLIDOR .
    BES | 14.03.2010 | 21.34H
  • este é um sporting poderoso ! este sporting desde o inicio nao sei nao ! parabens
    LUCIFER | 14.03.2010 | 21.30H
  • E o golo ILEGAL de grimi?Isso ja não falas?
    anónimo | 14.03.2010 | 20.46H
  • Ainda agora o jogo começou e o "palhaço" do árbitro Paixão (da Luz?) já invalidou um golo limpo ao SCP (ao Saleiro) que fazia o 3x0.
    anónimo | 14.03.2010 | 20.32H
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE