PUBLICIDADE
Futebol

Director do jornal Gazzetta dello Sport elogia Mourinho

23 | 03 | 2010   21.31H

À margem de uma conferência organizada pela Universidade do Porto e o jornal O Jogo, Gianni Valenti disse que o treinador português "gosta de colocar todos contra ele" e admitiu que Mourinho dá "tudo para proteger os seus jogadores".

"É um grande treinador e uma personalidade muito interessante. Todos os dias se fala dele. Mas ele gosta disso. E gosta muito do sistema de todos contra Mourinho", explicou.

Gianni Valenti disse não saber se Mourinho ficará ou não ao serviço do Inter de Milão e falou da necessidade de o técnico português conquistar a Liga dos Campeões.

"Não é fácil ganhar a 'Champions' com um clube italiano, mas é isso que ele ambiciona. Creio que só no final da temporada se decidirá o seu futuro. Há poucos clubes com capacidade financeira para ter Mourinho", concluiu.

Durante a palestra efetuada para jornalistas do mestrado em Ciências da Comunicação, o diretor do periódico italiano lembrou alguns números do La Gazzetta dello Sport, como 2,3 milhões de cópias vendidas no dia seguinte à conquista do campeonato do Mundo de futebol por parte dos transalpinos.

O jornal tem aproximadamente nove milhões de leitores por semana e cerca de 850 mil visitas únicas por dia, na página de internet.

Com 104 anos de existência, o jornal tem-se "adaptado bem" às plataformas multimédia: "Há esta necessidade. O jornal, em papel, é uma luta contra a televisão e apostamos na opinião, infografias e estatísticas".

"Não me parece que o jornal em papel vá morrer. Mas acredito que se tem de apostar nas novas tecnologias. Por isso, 40 por cento dos nossos rendimentos já são da Web", disse.

É possivel que La Gazzetta dello Sport comece brevemente a apostar em conteudos para o iPad, desvendou o director executivo do jornal.

De acordo com Gianni Valenti, a internet é aproveitada para notícias de última hora e para "questões alternativas".

"Além da nossa Web-tv, temos ainda capacidade para colocar no terreno jornalistas multimédia. Em cada das editorias há jornalistas com a capacidade de produzirem em suporte multimédia", acrescentou.

O ciclo de conferências prossegue a 06 de abril, com a presença do jornalista Andrew Jennings, um dos mais cotadas na investigação sobre futebol e corrupção.

Destak/Lusa | destak@destak.pt
Foto: Mike Palazzotto/EPA
Director do jornal Gazzetta dello Sport elogia Mourinho | © Mike Palazzotto/EPA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE