PUBLICIDADE
Optimus Secret Shows

Hadouken! abanam o Gossip

11 | 04 | 2010   20.59H

Tal como no Alive!, os Hadouken! incendiaram o espaço, com os temas new rave do último For The Masses, ritmos de dança e stage-dives.

No último concerto de uma digressão de oito semanas, e recém - chegados de Tokio, os Hadouken! não acusaram o cansaço e provaram que o seu som, comparado a Prodigy e Enter Shikari, ainda resulta melhor num espaço fechado do que num festival.

No público, eram muitos os fãs que conheciam as letras do novo disco, que ainda é recente, e que se vestiam de forma idêntica ao vocalista James Smith, mostrando poder estar a nascer aqui mais um caso de culto bem ao jeito do público português.

Os argumentos, estão lá: apesar de serem muito novos, de algumas letras e parcelas de canções serem um pouco óbvias, e não obstante as comparações recorrentes, os Hadouken! têm um som muito próprio, dão um passo à frente na mistura entre rock, vocais rappados e a electrónica e o industrial, e são, além disso, uma banda enérgica em palco, muito à mercê de Smith e do guitarrista.

Entre temas, Smith chegou mesmo a tentar vários 'wall of death' (um fosso no público para depois se unirem em dança e moshe), um pouco ténues talvez por muitos não conhecerem o termo, a dedicar uma música a um 'anão dançante' que subiu para uma coluna para dançar, a fazer um stage dive e jurar amor ao público português, a quem prometeu voltar no Verão.

Com a quase totalidade dos temas desfilados a pertencer ao último disco, o concerto acabou sem encore, provavelmente devido à necessidade de o Gossip 'reabrir' para a noite de sábado como discoteca, mas deixou todos os presentes com a sensação de ter assistido a uma banda que tanto tem de underground como de massas, de óbvio como de extraordinário.

Patrícia Naves | pnaves@destak.pt
Foto: dr
Hadouken! abanam o Gossip | © dr
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE