PSD

Miguel Macedo vai hoje a votos para a direção parlamentar

15 | 04 | 2010   09.26H

As eleições para a direção do grupo parlamentar do PSD vão realizar-se entre as 10:00 e as 18:00 horas de hoje, véspera de debate quinzenal com o primeiro ministro, José Sócrates, no Parlamento.

Já será Miguel Macedo a intervir em nome do PSD no debate quinzenal de sexta feira.

A sua lista de candidatura à direção do grupo parlamentar do PSD inclui, como vice-presidentes, Luís Montenegro, Luís Menezes, Pedro Duarte, Miguel Frasquilho, Teresa Morais, Adão Silva, Almeida Henriques, Fernando Negrão e Pedro Lynce.

Os candidatos a secretários Duarte Pacheco, Luís Pimental e Carla Rodrigues completam a lista única à direção do grupo parlamentar do PSD.

Dos doze nomes propostos por Miguel Macedo, três transitam da direção parlamentar cessante, liderada por José Pedro Aguiar-Branco: os vice-presidentes Pedro Duarte e Teresa Morais e o secretário Duarte Pacheco.

Embora não tivesse integrado a Comissão de Honra da candidatura de Passos Coelho à liderança do PSD, Miguel Macedo manifestou-lhe apoio cinco dias antes das diretas de 26 de março.

Oito elementos da sua lista fizeram parte da Comissão de Honra da candidatura vencedora de Pedro Passos Coelho: Pedro Duarte, Luís Montenegro, Luís Menezes, Almeida Henriques, Adão Silva, Fernando Negrão, Duarte Pacheco e Luís Pimentel.

Miguel Frasquilho, Teresa Morais e Carla Rodrigues foram apoiantes da candidatura de José Pedro Aguiar-Branco à liderança do PSD, enquanto Pedro Lynce apoiou a candidatura de Paulo Rangel.

Miguel Bento Martins da Costa de Macedo e Silva nasceu em Braga no dia 6 de maio de 1959, é licenciado em direito e advogado.

Foi deputado entre 1987 e 2002, regressando ao Parlamento em 2005. Durante a liderança de Luís Marques Mendes, entre 2005 e 2007, foi secretário geral do PSD.

Nas últimas eleições legislativas, de 27 de setembro do ano passado, ocupou o segundo lugar da lista do PSD ao círculo de Braga, a seguir a João de Deus Pinheiro.

Destak/Lusa | destak@destak.pt
Foto: Tiago Petinga/Lusa
Miguel Macedo vai hoje a votos para a direção parlamentar | © Tiago Petinga/Lusa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE