Açores

Tripulantes do Pico Diamante devem chegar a Santa Maria ao final da tarde

15 | 04 | 2010   13.17H

“A embarcação continua a navegar acompanhada pela corveta João Coutinho, mas o tempo está muito mau no local e seguem a uma velocidade muito reduzida para vencerem o mar”, afirmou Rodrigues Gonçalves.

Os náufragos encontram-se a bordo da embarcação Pico Douro, que os recolheu no local do naufrágio, juntamente com o corpo do mestre da Pico Diamante, que foi a única vítima mortal do acidente.

O capitão do Porto de Ponta Delgada admitiu que a embarcação de pesca e a corveta possam chegar a Vila do Porto, em Santa Maria, cerca das 17:00.

Nessa altura, será feito o transbordo dos tripulantes da embarcação afundada para a corveta João Coutinho, que os transportará para Ponta Delgada.

Rodrigues Gonçalves revelou ainda que devem também seguir para Ponta Delgada a bordo da corveta da Marinha Portuguesa os tripulantes da embarcação Pico Douro, que deverá ficar atracada em Vila do Porto.

O mestre da Pico Douro é irmão da vítima mortal, que era mestre da Pico Diamante, e toda a tripulação quer seguir também para o Funchal para acompanhar as cerimónias fúnebres.

Por essa razão, estão a ser desenvolvidos contactos para que criar condições que permitam deixar a embarcação Pico Douro atracada em Santa Maria, enquanto os tripulantes seguem na corveta para Ponta Delgada e depois voam para o Funchal.

A embarcação Pico Diamante naufragou na terça feira a 170 milhas (cerca de 300 quilómetros) a sudoeste de Santa Maria, tendo os seus tripulantes sido recolhidos pela Pico Douro, que pertence ao mesmo armador e se encontrava nas imediações.

Destak/Lusa | destak@destak.pt
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE