PUBLICIDADE
Cinema

O príncipe com alma de Disney em "Uma história de encantar"

29 | 11 | 2007   12.00H

Já tinha conhecido pontualmente o universo das dobragens. Mas nunca como personagem principal e muito menos na mítica figura de um príncipe.

Pedro Carvalho, um dos rostos da passada temporada da série Morangos com Açúcar, ficou assim fascinado com a experiência que foi dar a voz ao príncipe Edward, em Uma História de Encantar.

Esta produção da Disney, que bateu recordes de bilheteira no fim-de-semana de Acção de Graças nos EUA (arrecadou 50 milhões dólares na estreia), chega hoje às salas de cinema nacionais.

Por combinar animação com imagens reais, o desafio foi para Pedro Carvalho ainda maior: «Foi uma experiência muito engraçada e interessante, um grande desafio, pois dei voz a uma personagem muito carismática, muito pura e ingénua.»

O pormenor de ter dobrado o boneco animado e também o actor de carne e osso implicou que ensaiasse «uma interpretação da interpretação de outro actor». «Foi entusiasmante encontrar o meio termo entre o cartoon e a realidade».

Como em todos os filmes Disney, também esta história de encantar encerra uma moral. Aqui a princesa não fica necessariamente com o seu príncipe. Ou talvez sim, só que este não cumpre os requisitos tradicionais.

«A lição mais importante deste filme é aprender a ver o que está para lá das caras, da aparência, do exterior. E que às vezes a vida pode tomar um rumo inesperado mas que isso não significa necessariamente que seja o errado».

Pedro Carvalho ficou entusiasmado com esta experiência e até já realizou um casting para outro projecto da Disney.

Sónia Brazão, André Gago, Paula Fonseca, Luís Lucas, Rita Alagão, Carlos Freixo, Joana Dinis e Raquel Ferreira são outras das vozes convocadas para esta película que, na versão original se intitula Enchanted e carrega os talentos de Amy Adams, Patrick Dempsey, James Marsden, Timothy Spall, Susan Sarandon e Julie Andrews.

Vera Valadas Ferreira | vferreira@destak.pt
Foto: DR
DR | © DR
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE