PUBLICIDADE
liga

Benfica pode festejar título do 'sofá' se a Naval ajudar

23 | 04 | 2010   08.57H

Em 2008/09, o FC Porto foi campeão à jornada 28, após vitória em casa com o Nacional (1-0) - nem precisou do resultado do 2º, o Sporting, que venceu. Na época anterior, o FC Porto foi campeão à 25ª jornada com goleada por 6-0 ao E. Amadora - o Benfica era 2º na altura (terminou em 4º) e estava a 18 pontos. Já em 2006/2007 tudo foi decidido na última jornada, entre FC Porto (campeão), Sporting e Benfica.

Esta época, as águias podem repetir o sucesso portista da época passada, à jornada 28 - o FC Porto, que não perde um campeonato desde 2004/2005 -, mas para isso precisam de vencer amanhã, em casa, o Olhanense e esperar domingo, no conforto do "lar", que o Sp. Braga não vença na Figueira da Foz a Naval.

Os minhotos, a fazer uma época memorável, não desistiram ainda do título. Para isso precisam que o Benfica perca dois dos últimos três jogos - um deles contra o FC Porto. Para isso, os adeptos preparam uma "invasão" à Figueira da Foz - a direcção do clube disponibilizou transporte e bilhetes gratuitos.

No Benfica, com Cardozo e Luisão disponíveis e Saviola de volta, existe grande vontade de ser campeão já este fim de semana. Isso mesmo garantiu Weldon, o herói dos últimos jogos, que prefere «fazer a festa no domingo com um deslize do Sp. Braga».

Ainda com a esperança do 2º lugar - está a cinco pontos do Sp. Braga -, o FC Porto (campeão nas últimas quatro épocas e que falha o penta) vai a Setúbal, onde o Vitória, de Manuel Fernandes, promete muita luta. O Sporting pode garantir em Leiria o 4º lugar.

Festa do título em Alfama
Caso o Benfica se torne campeão no domingo, um grupo de adeptos notáveis do clube tem preparada uma festa no Portas do Sol, em Alfama (20h), com DJ bastante improváveis, como alternativa ao tradicional Marquês de Pombal.

------------------------------------------------------------------------

Sexta-feiraRio Ave 20h15 Marítimo *

Sábado
V. Setúbal 19h15 FC Porto *
Benfica 21h15 Olhanense +

Domingo Nacional 16h P. Ferreira
Leixões 16h Académica
Naval 18h Sp. Braga *
U. Leiria 20h15 Sporting *
Segunda-feira
V. Guimarães 20h15 Belenenses *

* SportTV

+ RTP1

João Tomé | jtome@destak.pt
Foto: Paulo Novais/Lusa
Benfica pode festejar título do 'sofá' se a Naval ajudar | © Paulo Novais/Lusa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE