Actriz

Simone de Oliveira surpreendida em pleno plateau

30 | 11 | 2007   09.55H

Corria o ano de 1988 e Simone de Oliveira despedia-se sempre dos entrevistados e telespectadores do talk-show Piano Bar da mesma forma apelativa «obrigada por ser quem é e faça o favor de ser feliz».

Agora, que se celebra o 50.º aniversário da vida artística da cantora e actriz, o lema (leia-se feitiço) parece ter-se simpaticamente virado contra o feiticeiro. Tudo aconteceu em pleno plateau da novela Vila Faia, na sua versão revisitada, a meio do segundo dia de rodagens.

Uma autêntica multidão, entre produtores, realizadores, técnicos de som, fotógrafos ou actores - neste ponto destaque para as presenças de Gonçalo Diniz, Virgílio Castelo e Sandra Faleiro - surpreendeu Simone com uma verdadeira ovação e um bonito artigo de decoração em cristal.

Preciosa tem sido a carreira da voz de Desfolhada que, mesmo depois de ter sido atraiçoada pelo destino e ter perdido capacidades vocais, soube dar a volta por cima e reinventar o seu talento na área da representação.

Teatro, cinema e televisão (aqui nos mais distintos canais) foram os meios testados por Simone Macedo de Oliveira, filha de pai belga e de mãe portuguesa, ao longo de décadas.

No pequeno ecrã, destaque para o saudoso Gente Fina É Outra Coisa, mas também para os mais recentes Roseira Brava, Vidas de Sal, Senhor das Águas, Morangos com Açúcar, Tu e Eu.

E pensar que tudo começou com uma distracção aconselhada pelo médico, quanto tinha 19 anos...

Vera Valadas Ferreira | vferreira@destak.pt

7 comentários

  • Com tanta aspirina o aspergic já deverá ter morrido. Ou então com uma overdose, que também lhe fica bem ao parecer. Já agora? O que sabe o Sr ou Sra da D. Simone para falar da família? Se sabe diga, mas dê o nome. Fartos de cobardes estamos nós. Assuma! Seja pessoa! Pelo menos prove que é melhor que a D. Simone, afinal parece simples.
    maria da costa | 16.05.2011 | 02.08Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • A SUA VIDA DEVE SER MESMO RODEADA DE INVEJA E FALTA DE VALORES... SÓ ASSIM POSSO TENTAR ENTENDER A USA ARROGÂNCIA E FALTA DE RESPEITO POR ESTA GRANDE SENHORA DE SEU NOME SIMONE DE OLIVEIRA. MEU CARO OU CARA (JÁ QUE ATÉ ISSO ESTÁ INDEFINIDO) NÃO SE DEIXE FICAR VELHO/A AO TENTAR, SEM TER CAPACIDADE SÓBRIA PARA ISSO, CRITICAR O QUE, DE LONGE, NÃO PODE SER CRITICADO... AINDA BEM QUE O MUNDO É TÃO HETEROGÉNEO...
    Marta, do Porto | 29.03.2008 | 16.36H
  • MAS DESDE QUANDO É QUE A D. SIMONE É UMA ANTIFASCISTA??????? QUE EU SAIBA ELA NÃO PASSA DE UMA CANTORA LIGEIRA - NÃO COM 50 ANOS DE CARREIRA, POIS PERDEU A VOZ E DEIXOU DE CANTAR - ALINHADA NO NACIONAL CANÇONETISMO DE OUTROS TEMPOS AO LADO DE TANTO OUTROS... NÃO ENTENDO PORQUÊ A RTP LHE DÁ TANTA COBERTURA E TEMPO DE ANTENA? VILA FAIA PORQUÊ A D. SIMONE? COM TANTA ACTRIZ DE GABARITO, POR EXEMPLO A LOURDES NORBERTO E ESCOLHEM A D. SIMONE PARA UM PAPEL DE ACTRIZ? SERÁ QUE A RTP DEU TANTA IMPORTÂNCIA AO ESPECTÁCULO DO COLISEU POR VIR A MADALENA IGLÉSIAS? É POSSÍVEL. E DEPOIS A D. SIMONE TRATOU-A COM INDIFERENÇA NO PALCO, NÃO DEVE TER VISTO O COLISEU EM PESO DE PÉ A APLAUDIR A MADALENA IGLÉSIAS. E QUANTO À POLÍTICA... NÃO É POLITICA? PORRA... PASSA-LHES A MÃO PELO PELO A TODOS. JÁ ANDA LOUCA PARA TER UMA NOVA ORDEM DO ESTADO PORTUGUÊS, E CERTAMENTE ATÉ VAI TER JÁ NO PRÓXIMO DIA 10 DE JUNHO. E O QUE TEM TRABALHADO PARA IR PARA O PANTEÃO! SABE MUITO BEM MEXER-SE. ELA QUE NÃO DEFENDE OS POBREZINHOS MAS AS PESSOAS. QUE TAL COMEÇAR PELA SUA PRÓPRIA FAMÍLIA? num país chamado simone. MULHER SIMPLES, NADA NADA PRETENCIOSA. COMO DIRIA UM GRANDE SENHOR DA RTP " E ESTA HEIN!".
    aspegic | 27.03.2008 | 18.40H
  • MAS DESDE QUANDO É QUE A D. SIMONE É UMA ANTIFASCISTA??????? QUE EU SAIBA ELA NÃO PASSA DE UMA CANTORA LIGEIRA - NÃO COM 50 ANOS DE CARREIRA, POIS PERDEU A VOZ E DEIXOU DE CANTAR - ALINHADA NO NACIONAL CANÇONETISMO DE OUTROS TEMPOS AO LADO DE TANTO OUTROS... NÃO ENTENDO PORQUÊ A RTP LHE DÁ TANTA COBERTURA E TEMPO DE ANTENA? VILA FAIA PORQUÊ A D. SIMONE? COM TANTA ACTRIZ DE GABARITO, POR EXEMPLO A LOURDES NORBERTO E ESCOLHEM A D. SIMONE PARA UM PAPEL DE ACTRIZ? SERÁ QUE A RTP DEU TANTA IMPORTÂNCIA AO ESPECTÁCULO DO COLISEU POR VIR A MADALENA IGLÉSIAS? É POSSÍVEL. E DEPOIS A D. SIMONE TRATOU-A COM INDIFERENÇA NO PALCO, NÃO DEVE TER VISTO O COLISEU EM PESO DE PÉ A APLAUDIR A MADALENA IGLÉSIAS. E QUANTO À POLÍTICA... NÃO É POLITICA? PORRA... PASSA-LHES A MÃO PELO PELO A TODOS. JÁ ANDA LOUCA PARA TER UMA NOVA ORDEM DO ESTADO PORTUGUÊS, E CERTAMENTE ATÉ VAI TER JÁ NO PRÓXIMO DIA 10 DE JUNHO. E O QUE TEM TRABALHADO PARA IR PARA O PANTEÃO! SABE MUITO BEM MEXER-SE. ELA QUE NÃO DEFENDE OS POBREZINHOS MAS AS PESSOAS. QUE TAL COMEÇAR PELA SUA PRÓPRIA FAMÍLIA?
    num país chamado simone. MULHER SIMPLES, NADA NADA PRETENCIOSA. COMO DIRIA UM GRANDE SENHOR DA RTP " E ESTA HEIN!".
    aspegic | 24.03.2008 | 17.17H
  • Hoje atingi um grande objectivo, cumprimentei-a! ganhei coragem perdi a vergonha e falei-lhe. Se tem mau feitio não o deixou transparecer, foi mt agradável.Uma mulher com a sua força e coragem para ultrapassar as arguras que a vida já lhe pregou só podia ser assim mesmo: frontal, sem papas na lingua, verdadeira! Minha Srª faça o favor de se manter igual e de ficar por cá mts anos.
    Só lamento de há tão pouco tempo ter descoberto a Srª Dª Simone; parecida ou quase igual a si só conheci outra, a minha mãe que partiu há 5 anos, com a bonita idade de 94 anos.
    Por isso e por td o mais faça o favor de me fazer companhia!
    É uma Srª muito bonita, por fora e de certo que por dentro.
    Obrigado
    Maria Guerreiro, Beja | 02.03.2008 | 02.07H
  • Mais do que a actriz e cantora, o seu percurso de mulher de coragem, cujo carácter a levou sempre pelo caminho em que acreditava. "Muito obrigado por ser quem é !"
    Maria | 19.12.2007 | 00.35H
  • Porque a D. Simone é uma Senhora muito especial. Com um nível elevadíssimo de carácter e personalidade. Uma excelente actriz, uma grande Mulher, eu, uma pessoa comum, reconheço-lhe todas as qualidades atrás citadas, confirmo publicamente que a aprecio e gosto muito dela desde quando era eu muito menina. Envio-lhe os meus mais carinhosos Parabéns e votos sinceros de que fique por aqui muitos mais anos. Um dos objectivos a alcançar na minha vida, é precisamente poder um dia cumprimentá-la pessoalmente. Bem Haja!
    Eva, da Madeira para a D. Simone de Oliveira | 30.11.2007 | 14.14H
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE