PUBLICIDADE
Açores

Governo lança linha de apoio de 60 milhões para empresas com dívidas de municípios

26 | 05 | 2010   21.19H

Os protocolos foram assinados por Sérgio Ávila, vice-presidente do executivo regional, que salientou as características inovadoras desta linha de crédito, que deve estar disponível a partir da próxima semana.

A nova linha de crédito, destinada a empresas que tenham pagamentos em atraso por parte de municípios açorianos, permite que sejam recebidas de imediato todas as faturas emitidas até 15 de maio.

Nesse sentido, as empresas recebem o valor das faturas em dívida através das instituições financeiras que aderiram, competindo depois aos municípios a liquidação no prazo máximo de dois anos.

Nos termos dos protocolos, o governo açoriano assume um spread até 3,5 por cento e as autarquias o valor correspondente ao respetivo indexante.

Os dados hoje divulgados referem que, desde o início de 2009, os vários apoios criados já beneficiaram diretamente 1107 empresas, num valor global de 206,4 milhões de euros.

Sérgio Ávila revelou hoje que o executivo açoriano está disponível para reforçar o apoio às micro e pequenas empresas no âmbito da linha Açores Invest, nomeadamente no que se refere ao aumento do prazo de carência de reembolso ou do período de amortização dos financiamentos obtidos.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

1 comentário

  • No meu tempo ou se desenrascavam ou estavam tramadas...Hoje o Governo ajuda e os capacitados têm de enfrentar mais esta concorrencia...bem... sei como lhe chamar...Cada um que a trate como entender...
    Porca suja | 27.05.2010 | 12.08Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE