PUBLICIDADE
rock in rio-lisboa 2010

Ao último dia, o mundo do metal

30 | 05 | 2010   21.44H

Pelo palco Sunset, Joana Gomes estreou-se como a nova vocalista dos Fingertips, perante uma plateia ainda a meio gás, mas abriu o apetite para More Than a Thousand. Entretanto, o Palco Mundo também já se fazia ouvir e começou a competição sonora a ver quem toca mais alto.

Os Soulfly começavam os seus temas com contagens em português e terminavam com agradecimentos também na nossa língua. O sol já se punha no palco homónimo (Sunset), ao som de Ramp, que convidaram Diana Piedade (Ídolos) e Hail, a banda de Andreas Kisser e outras vedetas do metal, incluindo o baixista dos Slipknot. Contudo, devido à morte de Paul Grey, o baixo foi assegurado por Dave Ellefson (Megadeth). «Como é que é pessoal, estão acordados?», perguntava Rui Duarte, que levantava os ânimos com motivação.

Mas os Motorhead já se preparavam para entrar e foram muitas as pessoas que seguiram em direcção ao palco principal, entre os quais Fernando Ribeiro (Moonspell e Amália Hoje) e Sónia Tavares (Gift e Amália Hoje), para reviver os êxitos da banda inglesa, dos anos 70. Logo na primeira música algo correu mal com o som, o que obrigou a uma paragem, mas Lemmy Kilmister regressou e pediu desculpa. Os fãs desculparam imediatamente e pediram mais.

Um dia marcado por muito barulho (para alguns), gestos com as mãos, palavrões, gritos roucos e agressividade. Até o slide fechou por «questões técnicas».

Poluiçao sonora para uns, boa música para outros, o facto é que muitos não quiseram perder os nomes anunciados, dos quais ainda fazem parte Megadeth e Rammstein.

Curiosidade: No dia 29, dedicado aos mais novos, apenas 13 crianças se perderam. E todas foram entregues aos respectivos pais em menos de 15 minutos.

(em actualização)

Filipa Estrela | festrela@destak.pt
Foto: Paula Paz/Destak
Ao último dia, o mundo do metal | © Paula Paz/Destak

1 comentário

  • Eheeh,afinal algo correu mal.afinal os metaleiros que tanto criticavam os Black Eyes Peas,muitos trocaram o metal pelo...Black Eyed Peas,mas não digam a ninguem.que eles ficam logo envergonhados.
    Black Eyed Peas Fan | 31.05.2010 | 02.01H
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE