Música

Neozelandezes The Ruby Suns inciam em Coimbra digressão em Portugal

16 | 06 | 2010   14.04H

A banda de Ryan McPhun inicia, quinta feira às 22:30 na Oficina Municipal do Teatro, em Coimbra, uma digressão em Portugal, que a levará ainda a Lisboa, onde atua sexta feira na LX Factory, e a Guimarães, com um espetáculo agendado para sábado no Centro Cultural Vila Flor.

“A banda tem um novo álbum, achamos que [o concerto] é uma ótima maneira de acolher o verão, porque é festa garantida”, disse hoje à agência Lusa Sara Mendes, da produtora Lugar Comum, que organiza a digressão.

Segundo a mesma responsável, o novo trabalho dos The Ruby Suns, intitulado “Fight Softly”, “é muito mais ritmado do que o anterior”.

Uma nota da organização refere que o trabalho mais recente dos neozelandeses, editado pela Sub Pop, “vai desde o kuduro angolano ao tropicalismo brasileiro, e dos Fleetwood Mac à insofismável Britney Spears”, sendo um registo no qual “a componente dançável e celebratória persiste”.

Sara Mendes observou ainda que a música do projeto neozelandês consiste “num pop experimental com influências da música étnica e das novas tendências da música eletrónica e um pouco de ‘world music’”.

Destak/Lusa | destak@destak.pt
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE