PUBLICIDADE
Mundial 2010

Queiroz avisa: "Se a camisola for pequena para alguém..."

30 | 06 | 2010   14.46H

“Enquanto estiver à frente da Selecção, se o tamanho da camisola for pequeno demais para algum corpo, então não precisam de estar aqui”, considerou o técnico, numa conferência de imprensa que serviu de rescaldo à campanha portuguesa na África do Sul.

No final do jogo com a Espanha (derrota por 1-0), Cristiano Ronaldo disse aos jornalistas para falarem com Carlos Queiroz, quando desafiado a explicar o resultado com o vizinho ibérico.

“Em jogos desta intensidade é compreensível que apareçam algumas frustrações. Nestes momentos, pode acontecer que (as frustrações) não estejam suficientemente educadas para serem bem contidas”, avaliou o selecionador.

Apesar de insistir que “Portugal precisa de Cristiano Ronaldo e que Cristiano Ronaldo precisa da Selecção”, Carlos Queiroz sublinhou também que não precisa de “conquistar amizades fáceis” com o jogador do Real Madrid: “só preciso ter o respeito dele”.

“Quero fazer dos jogadores melhores jogadores e também melhores pessoas. Se precisar de levar toda a minha vida para fazer perceber e ensinar que as frustrações têm de ser contidas, vou fazê-lo”, garantiu o treinador.

Carlos Queiroz voltou a lembrar que num Mundial, ou em qualquer outra competição internacional de selecções, ninguém está a representar-se a título pessoal, mas sim um país inteiro.

“Ninguém está acima da Selecção e nunca irá estar enquanto eu aqui estiver. Só está cá quem quer. O amor e a vida têm a parte íntegra, mas também podem redundar na pornografia. Temos de escolher em que lado estamos e que princípios defendemos”, alertou.

Sobre outro dos temas que deu alguma polémica, a substituição de Hugo Almeida pouco antes da Espanha marcar o golo do triunfo, Carlos Queiroz pediu respeito, negando ter mentido quando justificou a opção pelo cansaço do avançado do Werder Bremen.

“Quando digo que um jogador está cansado, está cansado. Ao jogador compete dizer que não está. Não brinquem com a minha honra”, pediu o seleccionador, voltando a relativizar a contradição de versões.

Quando questionado, no final do jogo, sobre a substituição de Hugo Almeida, um dos jogadores mais activos no ataque português, por Danny, Carlos Queiroz justificou a opção pelo esgotamento físico do avançado, embora o jogador tenha dito, depois, que não se sentia cansado.

“Cristiano Ronaldo, Simão Sabrosa ou Hugo Almeida são do melhor que temos. Não vamos desistir de fazer deles melhores jogadores e pessoas. Quando forem referências como Eusébio ou Pelé vou dormir mais descansado e com sentimento de missão cumprida”, concluiu.

Destak/Lusa | destak@destak.pt
Foto: ESTELA SILVA/EPA
Queiroz avisa: "Se a camisola for pequena para alguém..." | © ESTELA SILVA/EPA

11 comentários

  • ¿Por qué no te callas Domenech?
    Manolo de Badajoz | 01.07.2010 | 09.32Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • O RUI BARROS não está na selecção oh Queiros!!!
    anónimo | 30.06.2010 | 20.44Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • O que é que se podia esperar com uma selecção escolhida pelo corrupto Pinto da Costa?
    Abreu - Bragança | 30.06.2010 | 19.39Hver comentário denunciado
  • Queiroz é um grande treinador para o Sporting.
    E no FC Porto era campeão
    é frutoóóóóóóóó´cholaaaaaaaate
    anónimo | 30.06.2010 | 19.37Hver comentário denunciado
  • "Ele é uma fraude, um impostor, uma ovelha vestida de lobo." Ele é Cristiano Ronaldo, de acordo com o jornalista Grahame L. Jones, enviado à África do Sul para cobrir o Mundial pelo jornal norte-americano "Los Angeles Times" . Basta ler a primeira frase do artigo de opinião de Grahame L. Jones para perceber que Cristiano Ronaldo não será - de todo - elogiado em nenhum dos 28 parágrafos redigidos pelo jornalista, que escreve diariamente no "Los Angeles Times" sobre o Mundial. Pelo contrário, a prestação do capitão português no Mundial é criticada de forma arrasadora pelo jornalista, que diz que o Cristiano Ronaldo recebe milhões de euros para "correr e dar pontapés numa bola, mas ontem [frente à Espanha], no jogo mais importante da seleção portuguesa nos últimos anos, não se incomodou com nenhuma dessas tarefas." Grahame L Jones diz mesmo que Cristiano Ronaldo - adjetivado de "banal" - "nem deve ter precisado de tomar duche", uma vez que raramente se esforçou ao longo dos 90 minutos. Ao contrário de David Villa, que mostrou por que razão é o ídolo dos espanhóis. Até Nelson Mandela faria melhor... Ronaldo é a "fraude mais cara do soccer", escreve o jornalista, que até alega que Nelson Mandela, com 91 anos,visitado pelo português poucos dias antes do arranque do torneio, "se teria mexido mais" do que Ronaldo, 25 anos. A finalizar, Jones diz que a prestação de Cristiano Ronaldo dentro e fora das quatro linhas prova que o jogador não merece ser capitão, apesar de Carlos Queiroz ter defendido o contrário em conferência de imprensa.
    FRAUDE RONALDO | 30.06.2010 | 19.24Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • " se fosse o Cristiano Ronaldo deixava de jogar na selecção para ver se os resultados de Portugal melhoravam." Só quero lembrar que Portugal jogou 4 vezes SEM RONALDO e GANHOU SEMPRE.E ronaldo antes do golo contra a Coreia do Norte nao marcava golos na selecção há quase 2 ANOS!!!comparar o messi com ronaldo é como comparar um Ferrari com 1 Mercedes
    È para já,não faz falta nenhuma pelo que tem jogado | 30.06.2010 | 18.09Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • E se fosse o Cristiano Ronaldo deixava de jogar na selecção para ver se os resultados de Portugal melhoravam.
    É engraçado ver como os espanhóis têm mais respeito por ele que os portugueses, estou a falar dos saloios, dos pategos, claro!
    Estes parolos querem que o CR9 finte toda a gente, centre a bola e que apanhe o TGV para ir cabecear a bola que acabou de centrar.
    Quem era o organizador de jogo no meio campo de Portugal? O Raul Meireles? Ahahahahahashah... Como é que o nosso Domenech pode castigar assim o Deco?
    Reparem que na jogada do golo é o Simão que tenta impedir Villa de marcar, ele estava completamente sozinho. Onde andava o Ricardo Costa? O Villa passava sempre por ele, com as maiores das facilidades, rematava quando queria. Comparem o Coentrão com o Ricardo Costa. Os espanhóis bem tentaram passar por Coentrão, mas vendo que não conseguiam, viraram-se para o infeliz Ricardo Costa, que foi um autentico BURACO na defesa de Portugal. Só o Queiroz é que não viu isso. O MIGUEL, há cinco anos a jogar em Espanha como defesa esquerdo, não fazia melhor?
    Toda esta desorganização da equipa portuguesa é culpa do Cristiano Ronaldo?
    Ponham essas cabecinhas a pensar, se não for difícil, e deixem de culpar o Cristiano Ronaldo.
    OCR9 já tinha avisado que não gostava de jogar em ponta ao centro e o Queiroz, o nosso Domenech, armou-se em Mourinho e colocou-o a jogar onde ele não queria. O Domenech, o francês fez a mesma coisa com o Anelka, mas o CR9 foi mais bem educado que o Anelka.
    Reparem também, que tanto o CR9 como o Deco criticaram o Queiroz de os porem a jogar onde não gostavam e o Queiroz só puniu o Deco. Que falta de personalidade tem o nosso Domenech.
    .
    Lembram-se quando o Queiroz criticava o Scolari.
    PELA BOCA MORRE O PEIXE !!!
    .
    Bom! Fico-me por aqui, apesar de ter muito mais para dizer.
    bastonário sem papas na lingua | 30.06.2010 | 17.34Hver comentário denunciado
  • Meu caro Carlos Queiroz...Gostei da sua dica...e vai ver que o/os visado/s...vão fazer de conta. Agora repare ainda e se tiver a pachorra de ler comentários, nos imensos (treinadores de Coops)...como fariam...se fizesse. Enfim a crise de cultura avança muito mais que o seu combate eficaz. Jogamos muito bem e temos de ser objectivos; os Espanhóis devem ter treinado milhares de horas...tal era a objectividade e certeiros os passes entre si...o que considero meio caminho andado... O Colectivo Espanhol é admirável e está tudo dito...Apenas e para rematar; os mancebos espanhóis aplicaram-se com apego e frenesi...acho eu de que... NOTA: A boca do menino...é isso mesmo; uma birra de quem tem tido demasiado colinho...!
    Jafo Dias | 30.06.2010 | 17.05Hver comentário denunciado
  • O tamanho da camisola é demasiado pequeno para o corpo de Queiróz! Acho que só ele é que ainda não percebeu isso!
    Lynx | 30.06.2010 | 17.04Hver comentário denunciado
  • Domanech foi vice campeão mundial em 2006,o carlos queiros o que fez na selecção???
    anónimo | 30.06.2010 | 15.56Hver comentário denunciado
  • Queiroz é o nosso Domenech
    E o presidente da FPF deve de se demitir
    Porque é que Portugal jogou completamente à defesa?
    Manuel Fernandes e João Moutinho não tinham lugar nesta selecção?
    Ou o nosso Domenech é muito incompetente ou teve pressões para convocar jogadores como Ricardo Costa, Raul Meireles e Zé Castro. Sim Zé Castro, porque se o Pepe não podesse jogar, jogava o Zé Castro.
    Tenho mesmo dúvidas se o verdadeiro Domenech era capaz de convocar o Zé Castro.
    AD - Funchal | 30.06.2010 | 15.10Hver comentário denunciado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE