PUBLICIDADE
Função Pública

Governo inicia esta semana ronda de reuniões com dirigentes de topo

12 | 07 | 2010   08.55H

“Trata-se de uma iniciativa inédita que tem por objectivo recolher informação sobre a aplicação da Reforma da Administração Pública bem como o impacto das recentes medidas de consolidação orçamental na gestão de recursos humanos”, segundo explicou o gabinete do Ministério das Finanças, em comunicado.

Para tal, em todas as reuniões Castilho dos Santos irá fazer-se acompanhar de responsáveis pela área dos recursos humanos, bem como de membros do Governo das diferentes tutelas.

As reuniões decorrerão até ao final do mês e servirão ainda como forma de recolher “sugestões de aperfeiçoamento aos mecanismos existentes, de forma a obter ganhos de eficácia, e contributos que possam ser incluídos na proposta a discutir no âmbito da negociação geral anual, que se iniciará em Outubro”, acrescenta.

De acordo com o Relatório de Orientação Política Orçamental para 2010, conhecido este mês, o Governo prevê a redução do peso das despesas com pessoal no PIB para 10 por cento em 2013, através de uma forte contenção salarial e do congelamento de admissões de novos trabalhadores.

Segundo Gonçalo Castilho dos Santos, o Governo mantém-se ainda empenhado na redução de contratos com prestadores de serviços ('outsourcing') e numa melhor gestão da mobilidade dos funcionários públicos, bem como no aumento da eficiência e produtividade do sector.

Destak/Lusa | destak@destak.pt
Foto: DR
Governo inicia esta semana ronda de reuniões com dirigentes de topo | © DR
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE