RTP 2

Transmissão de cinco filmes assinala 75º aniversário

01 | 08 | 2010   20.57H

O ciclo "Cinco Noites, Cinco Filmes", a decorrer de segunda a sexta feira na RTP2 sempre pelas 00:30, assenta esta semana em "filmes marcantes sobre uma realidade que entrou definitivamente no quotidiano da nossa sociedade", a rádio.

Os filmes a apresentar falam da rádio, mas, mais que isso, tornaram-se "marcos do cinema", informa a RTP.

Na segunda feira será apresentado "Os Dias da Rádio", filme realizado por Woody Allen em 1987, sobre as memórias de um rapaz e da sua família judia em Nova Iorque em plena Segunda Guerra Mundial.

No dia seguinte, a RTP2 passa o filme português "A Menina da Rádio", realização de Artur Duarte com interpretação, entre outros, de António Silva e Maria Matos.

"Os Bastidores da Rádio", de Robert Altman, é o destaque para a noite de quarta feira, ao passo que no dia seguinte o ecrã é preenchido com "Volume no Máximo", de Allan Moyle, filme sobre uma rádio pirata no Arizona, EUA, que passa temas alternativos de bandas como The Jesus and Mary Chain, Primal Scream e The Pixies.

"Bom dia Vietname", filme de Barry Levinson com Robin Williams e Forest Whitaker, finda o ciclo de cinema da RTP2 sobre o mundo da rádio.

A RTP tem vindo a comemorar ao longo do ano os 75 anos da rádio pública, efeméride que se assinala na quarta-feira.

Foto: DR
Transmissão de cinco filmes assinala 75º aniversário | © DR
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE