PUBLICIDADE
S. Pedro do Sul

13 detidos por posse e tráfico de drogas nas vésperas do "Andanças"

02 | 08 | 2010   20.38H

Em comunicado hoje divulgado, a GNR explica que, no âmbito da sua missão de prevenção criminal, executou ações de fiscalização rodoviária e policial nos concelhos de São Pedro do Sul e Oliveira de Frades.

“Destas acções resultaram 22 detidos, dos quais 13 por posse e tráfico de estupefacientes, 02 por posse ilegal de armas, 05 por condução sob influência de álcool e 02 por falta de habilitação legal para condução de veículo”, refere.

Foram ainda identificadas mais quatro pessoas por posse de estupefacientes, acrescenta.

O festival “Andanças” prolonga-se até domingo, na aldeia de Carvalhais, concelho de S. Pedro do Sul.

Uma vez que se trata, “pelas suas características, de um evento referência para a região e onde ocorrem muitos milhares de pessoas”, a GNR promete ficar atenta e “dar um sinal de proximidade e de confiança, bem como aumentar os níveis de segurança das populações e festivaleiros”.

A GNR acrescenta que “o posto territorial de São Pedro do Sul viu reforçado o seu efectivo, com recursos humanos e com um posto móvel que estará junto à entrada do recinto” do festival.

No “Andanças” estarão, ao longo de sete dias, 65 grupos de bailes e concertos, 44 dos quais portugueses e 21 internacionais.

A organização estima que a partir de hoje passem por Carvalhais entre 25 a 30 mil pessoas.

O Festival Andanças é promovido pela Associação Pédexumbo e tem como parceiros a Câmara Municipal de S. Pedro do Sul, a Junta de Freguesia de Carvalhais e o Centro de Promoção Social de Carvalhais.

Destak/Lusa | destak@destak.pt
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE