Algarve

Grupo Mateus inaugura “Cavalo Preto-Luxury Beach Resort"

05 | 08 | 2010   13.14H

“É um condomínio fechado onde criámos um conceito de ‘home resort’ (casa resort), edificado à beira mar, e onde os 72 apartamentos têm vista para o mar”, explicou à Lusa Rui Duarte, advogado que representa o Grupo Mateus.

O empreendimento, localizado na região do Algarve conhecida por “triângulo dourado”, entre Vale do Lobo, Quinta do Lago e Vilamoura, é inaugurado sexta feira, às 20:30.

A cerimónia decorre no próprio condomínio fechado, onde está programado um espetáculo com oito cavalos puro sangue Lusitano e a presença de cavaleiros campeões nacionais.

Com um investimento “superior aos 10 milhões de euros”, Rui Duarte conta que “75 por cento dos apartamentos estão vendidos” e que 99 por cento das vendas desses apartamentos foram para o mercado russo.

O “Cavalo Preto-Luxury Beach Resort”, edificado na praia do Cavalo Preto, também conhecida como praia do Porto Novo, localizado no concelho de Loulé, vai permitir criar 20 postos de trabalho direto, nomeadamente com a segurança, trabalhos de manutenção dos espaços verdes e piscinas e na limpeza.

O grupo Mateus também sente a crise económica, mas explica que tem sido “contornada através da agilidade e diversidade de ações de marketing”, e acima de tudo apostando no mercado estrangeiros, nomeadamente no russo, que “é emergente para o Algarve”, explica Rui Duarte, admitindo que acabaram por não sofrer tanto com a crise, como quem estava dirigido apenas ao mercado inglês e irlandês.

O novo ‘home resort’ lançado sobre o conceito “espírito de excelência” tem como promotor o Grupo Mateus que estabeleceu uma parceria com a ‘Mackenzie Real Estate’ para a comercialização dos apartamentos.

O grupo português Mateus, que iniciou nos anos 70 no sector da alimentação com os “Supermercados Mateus” e mais tarde no ramo do comércio internacional com a “Galinha Gorda”, enveredou mais recentemnte pelo mercado da habitação e hotelaria.

Destak/Lusa | destak@destak.pt
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Sons no Largo do Intendente