Logótipo XL |Automotor |Classificados |Correio da Manhã |Destak |Jornal de Negócios |Máxima |Record |Rotas & Destinos |Semana Informática
Equipamento

3ª Corrida da Linha Destak: vestidos e calçados à altura

05 | 09 | 2010   20.42H

Uma delas tem a ver com o calçado. Hoje a actividade física é acessível a todos. Basta umas sapatilhas, uns calções e uma t-shirt, e estamos prontos para ir rua fora transpirar um pouco. Mas uma pessoa sem experiência arrisca a desenvolver problemas, com uma simples corrida. Assim como não combatemos uma gripe com o comprimido mais bonito, não devemos optar por uns ténis da moda para fazer a nossa corrida.

Quanto à roupa, a tecnologia permite um aumento do rendimento e maior conforto ao longo do exercício, com tecidos que optimizam a nossa performance, aumentando a ventilação, melhorando o arrefecimento superficial, criando compressão muscular, inibindo a proliferação de bactérias e melhorando a postura. Em caso de dúvida, peça ajuda. Bons treinos e boa prova.

Tecnologia

Aparelhos que não deve esquecer quando estiver a correr

Hoje em dia as tecnologias ajudam bastante e tornam-se indispensáveis. A pensar na sua segurança deve manter-_-se contactável, (telemóvel ou trocos para telefone público), levar um cardio-frequencímetro (para controlar a intensidade de esforço), _um pedómetro (controlar _a distância a percorrer) _e um leitor de música para _se motivar pelo caminho.

Calçado

Cuidados a ter com o tamanho do calçado que vai usar

A escolha do tamanho dos melhores sapatos a usar durante uma corrida também pode ser problemática. Por isso, não esqueça que deve ter em conta o uso de meias de algodão – e mesmo assim o pé não deve estar demasiado justo, devido à pequena dilatação do mesmo durante o exercício. O pé não deve também estar solto, uma vez que isso aumenta o risco de fazer _feridas na pele por fricção.

Hidratação

Manter-se hidratado é essencial, mais ainda durante uma corrida. Logo, não se esqueça da água.

Destak | destak@destak.pt
Foto: Paula Paz/Destak
3ª Corrida da Linha Destak: vestidos e calçados à altura | © Paula Paz/Destak

1 comentário

  • Calçado: http://calcadodesportivo.com/calcado_correr.htm Meias http://calcadodesportivo.com/comprar_meias.htm
    Paulo | 05.09.2010 | 23.52Hver comentário denunciado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE