PUBLICIDADE
OE2011

PSD apela ao Governo para que reconsidere novo aumento de impostos

29 | 09 | 2010   22.23H

Apelamos ao Governo para que reconsidere este novo e gravoso aumento de impostos", declarou o conselheiro nacional social democrata António Nogueira Leite, na sede nacional do PSD, em Lisboa.

Falando em nome do PSD, Nogueira Leite afirmou: "Registamos as novas e muito duras medidas de contenção da despesa. O PSD nunca rejeitou que apoiaria um Orçamento que desse primazia ao ajustamento pelo lado da despesa. E mantém, como sempre manteve, essa sua posição".

"Reiteramos também que consideramos um mau princípio recorrer a sucessivos aumentos de impostos", pondo famílias e empresas a "pagar a inoperância do Governo na gestão da coisa pública", acrescentou.

O social democrata, que não respondeu a perguntas dos jornalistas, rematou que "o PSD está disponível para apreciar as matérias que constaram da fatura hoje apresentada aos portugueses, em sede própria, no Parlamento".

"Só o fará quando se tratar do Orçamento e não de um enunciado de medidas", disse.

O Governo anunciou hoje que a sua proposta de Orçamento do Estado para 2011 vai incluir medidas de aumento da receita, incluindo a subida da taxa máxima do IVA de 21 para 23 por cento, e de corte da despesa como o corte dos salários dos funcionários públicos.

Destak/Lusa | destak@destak.pt
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE