PUBLICIDADE
Futebol: Euro2012

Dinamarqueses dizem que falta espírito de equipa a Portugal

06 | 10 | 2010   21.47H

“A equipa portuguesa é muito boa, com jogadores de classe mundial, mas há que trabalhar juntos, fazer uma grande unidade, que é o que acontece com a Dinamarca. Não temos jogadores como Portugal, por isso vamos pelo outro lado. É assim que temos de fazer”, disse Daniel Jensen.

Dennis Rommedahl alinha por discurso semelhante: “Se olharmos para os jogadores, Portugal não está mais fraco, mas como equipa talvez não tenha estado tão forte nos dois primeiros jogos. O mais importante no futebol é jogar como equipa. É o que tem faltado a Portugal até agora”.

A chegada de Paulo Bento como seleccionador tem, segundo o avançado dos gregos do Olympiakos, um efeito difícil de prever: “Às vezes tem efeito positivo, outras negativo. O mais importante é que vamos jogar futebol e tentar ganhar. Viemos cá para vencer”.

“É difícil dizer o que espero de Portugal com novo treinador. Precisam vencer. A expectativa é que joguem desde o primeiro minuto à procura da vitória”, concluiu.

Daniel Jensen espera um Portugal “forte”, mas promete uma Dinamarca “a lutar junta” para “conseguir um bom resultado”.

“Portugal empatou 4-4 com o Chipre e perdeu 1-0 na Noruega. Não sei se sabem o verdadeiro valor da qualificação. Não começaram bem. Talvez os possamos ‘ferir’ também”, concluiu o colega de Hugo Almeida (Werder Bremen), com quem falou “algumas vezes” sobre o jogo, “mas nada de especial”.

Christian Poulsen também não falou muito com Raul Meireles (Liverpool) sobre o desafio, pois recorda que “há muito a fazer no clube”, que não está a atravessar um bom momento em Inglaterra.

“Não acho que a Dinamarca seja favorita. Portugal está sob pressão, com apenas um ponto em dois jogos. É uma situação nova, tem um novo treinador. Só jogámos um jogo e temos três pontos. Viemos jogar as nossas possibilidades, conseguir um bom resultado”, vincou.

E, a finalizar, deixou uma garantia: “A nossa filosofia é sempre tentar ganhar. O nosso estilo de jogo não é para o empate. Vamos tentar um bom resultado, que será uma vitória. No fim dos 90 minutos talvez um empate possa ser um bom resultado. Mas antes, vamos lutar pela vitória”.

3 comentários

  • Afinal, ao "Denunciar o documentário" que tinha colocado apenas reafirmam o que eu lá dizia. Obrigado!
    Pitosga | 07.10.2010 | 12.08Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • A MAL DA NAÇÃO
    ===============
    .
    "Como é possível o FC Porto-V. Guimarães e o Sporting-Beira-Mar terem sido realizados na segunda-feira quando temos um jogo tão importante na sexta-feira?
    .
    Só em Portugal é que isto acontece. Não há nenhum país que tenha jogado na segunda-feira com um jogo da selecção à sexta-feira. Se a selecção jogasse no sábado mesmo assim não era admissível. De uma maneira queremos ajudar a selecção mas de outra só prejudicamos, porque um jogador que jogou na segunda-feira não vai recuperar até quinta-feira.
    Se bem me recordo, a seguir a um jogo de segunda-feira, terça-feira faz-se recuperação, na quarta é o dia em que o jogador está mais cansado, portanto só na quinta-feira é que o jogador vai trabalhar para fazer um jogo na sexta-feira.
    .
    . . . . . . . . . . . . . . . . . .(pauleta, ex jogador e melhor marcador da selecção nacional de sempre)
    .
    .
    .
    Este tipo de afirmações - vindas de um homem que sempre se entregou de corpo e alma à camisola das 'quinas', que envergou durante anos - para além de corajosas, sobretudo oportunas, vêm dar razão aos muitos que defendem dever o futebol português rapidamente ser entregue àqueles que dele percebem em vez de continuarmos a observar o desfile de oportunistas na 'passadeira vermelha' da exposição pública que todos nós lhes temos vindo a estender.
    .
    Todos os clubes envolvidos na liga 'europa', que jogaram na passada quinta-feira, tiveram de cumprir as suas jornadas domésticas no domingo!
    .
    A bem dos interesses das suas selecções nacionais.
    .
    O que se assiste em 'portugal' desde há muito, há demasiado 'há muito', diria, é à mais espúria aliança de interesses económicos entre joaquim oliveira da 'sport tv' e (agora) fernando gomes da liga tv, os dois apadrinhados na malfeitoria pelo misto de incúria temperado com ignorânciado da parte do ausente presidente da 'fpf', gilberto madail.
    .
    Bem prega frei mourinho de que a selecção nacional é o espaço de afirmação do país...
    .
    .
    .
    © Ana Lista | 07.10.2010 | 11.22Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • Infelizmente até têm razão. E, não é só no futebol. É em todas as vertentes. Somos egocentristas, individualistas. Se o futebol pudesse mudar a face da sociedade, até eu era capaz de começar a gostar de futebol. De resto, como português, espero que a equipa portuguesa saia vencedora.
    Pitosga | 06.10.2010 | 23.57Hver comentário denunciado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE