PUBLICIDADE
Crise

José Junqueiro: Comissão Europeia deve ser responsabilizada pelas previsões

01 | 12 | 2010   21.45H

“Devemos pedir responsabilidades à Comissão Europeia porque não podemos estar debaixo de fogo durante um ano, dizendo que não vamos crescer e afinal crescemos, que não vamos ter exportações e temos exportações, sempre em números três, quatro vezes superior às previsões, e no final do ano nem um pedido de desculpas”, considerou.

José Junqueiro comentava aos jornalistas, em Mangualde, as previsões da Comissão Europeia divulgadas na segunda-feira, que estimam que Portugal cresça 1,3 por cento este ano e entre em recessão em 2011, com uma contração de um por cento.

Para o secretário de Estado, tratam-se de “previsões analfabetas e incompetentes e que prejudicam o país”.

“E pergunto sempre quem é que vai ressarcir o país desses prejuízos, porque as agências de ‘rating’ e o sistema financeiro internacional é com base nestes números que fazem as suas ações”, frisou.

José Junqueiro entende também que devem ser pedidas responsabilidades “às oposições, porque ao fazerem coro com estas previsões infundadas, estão a ser parte do problema e não parte da solução”.

“E nós todos não somos demais para triunfar. Nós precisamos das oposições para ajudar Portugal a vencer esta crise e, portanto, responsabilidades têm que ser pedidas a quem colabora para o problema e não faz connosco parte da solução”, realçou.

Na sua opinião, “não é o Governo que está em causa: discordar do Governo é normal, o que nós não podemos pactuar é que em vez de atacar o Governo se esteja a atacar o país”.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

1 comentário

  • Bem prega Frei Thomaz.
    Temos homem.
    Imbecil Encartado | 01.12.2010 | 23.58Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE