AXN

O sonho e a ganância na Inglaterra do século XII

23 | 12 | 2010   09.26H

No próximo domingo, dia 26 de Dezembro, pelas 21h50, o canal AXN estreia, com a exibição de um episódio duplo, a minissérie "Os Pilares da Terra".

Baseada no best-seller homónimo de Ken Follett, e tendo a produção executiva ficado a cargo dos manos de peso Ridley Scott e Tony Scott, esta história narra um amor único tendo como pano de fundo a guerra religiosa e as lutas de poder da Inglaterra do século XII.

Sublinhe-se que o próprio autor deste conto épico - até então mais conhecido por dominar a temática da espionagem - participou activamente nesta produção de proporções bíblicas. David Zucker e Jonas Bauer, responsáveis por séries como Numb3rs e Impact, também alinham na ficha ténica como produtores executivos.

História humana

Ian McShane (Deadwood, Sexy Beast), Donald Sutherland (Dirty Sexy Money) e Rufus Sewell (John Adams) lideram um elenco de luxo, dirigido por Sergio Mimica-Gezzan (Heroes, Saving Grace). Tom Builder (Rufus Sewell) é um construtor com escassos recursos económicos que sonha construir uma catedral que seja tanto robusta quanto bela.

Os "Pilares da Terra" é «uma história humana de amor e ódio, de ambição e cobiça, de luxúria, maldade e vingança. Mas decorre num mundo marcadamente distinto do actual. As paixões das gentes são as mesmas, mas não as suas condições», já explicou Ken Follet. O autor acabaria por escrever uma sequela para esta história, Um Mundo Sem Fim, cuja acção decorre 200 anos depois, no auge da epidemia da Peste Negra.

No formato original esta produção germano-canadiana é feita de oito episódios com 45 minutos de duração cada. No dia 2 de Janeiro, também às 21h50, o AXN exibe outro episódio duplo.

Vera Valadas Ferreira | vferreira@destak.pt
Foto: DR
O sonho e a ganância na Inglaterra do século XII | © DR

1 comentário

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE