PUBLICIDADE
Espectáculo

Sombras - Homenagem ao Fado

26 | 01 | 2011   22.32H

O espectáculo, intitulado Sombras - A nossa tristeza é uma imensa alegria prolonga-se até ao próximo domingo.

Num tributo apaixonado às mais belas palavras em português (como as de António Ferreira, Garrett ou Pessoa), este espectáculo parte do fado e dá seguimento aos trabalhos anteriores do encenador.

Sombras conta com uma equipa de excepção – na qual se contam Fabio Iaquone, Mário Laginha e Paulo Ribeiro – e apresenta uma mistura feliz que cruza a fala, o canto, a dança e o vídeo.

«Sombras constrói-se numa espécie de paisagem cénica insólita, cheia de eventos inesperados e contrastantes. É um espectáculo multidisciplinar, decididamente contra os tiques da fusão ou da world music. Tem no Fado o seu coração sofrido e no Fandango uma espécie de cavalgada eufórica», explica em comunicado o criador Ricardo Pais.

Esta iniciativa apresenta-se por ocasião da candidatura do Fado a Património Cultural Imaterial da Humanidade, e o espectáculo já tem apresentação marcada em São Paulo, Santos e Belo Horizonte, em Junho de 2011 e no Théâtre de la Ville, em Paris, em 11 e 12 Abril de 2011.

Horário sexta e sábado, às 21h, domingo às 17h30
Preço 10 a 20 euros (normal); 5 euros para menores de 30 anos

Interpretação José Manuel Barreto, Raquel Tavares (fadistas), Emília Silvestre, Pedro Almendra, Pedro Frias (actores) e Carla Ribeiro, Francisco Rousseau, Mário Franco (bailarinos)
Músicos Mário Laginha (piano), Carlos Piçarra Alves (clarinete), Mário Franco (contrabaixo) Miguel Amaral (guitarra portuguesa), Paulo Faria de Carvalho (viola de fado).
Colaboração especial em vídeo Albano Jerónimo, António Durães, João Reis, Teresa Madruga, entre outros.

Filipa Estrela | festrela@destak.pt
Foto: TUNA - TNSJ
Sombras - Homenagem ao Fado | © TUNA - TNSJ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE