Supernova
Terra pode ficar sem noite durante duas semanas
27 | 01 | 2011 14.57H
O acontecimento, diz Brad Carter, professor na Universidade de Queensland, na Austrália, acontece ainda antes de 2012, por isso, ainda este ano vamos poder assistir a uma supernova, isto é, a uma explosão de uma estrela, que causa uma explosão de luminosidade.
A explosão da estrela Betelgeuse, a 640 anos-luz, não causará problemas aos seres humanos para além do facto de viver duas semanas sempre de dia, avança hoje a revista Sábado.
38 comentários
Esperemos então pela "luminosa" e que os nossos corações se iluminem todos os dias de muita alegria.
Grata
Ah!!! Ja´agora deve ser mais uma a...mericanice. Ultimamente andam muito inspirados.
um ano luz, como disse, é a distância que a luz percorre num ano. estando a dita estrela a 640 anos luz, isto significa que a luz emitida por esta demora 640 anos a chegar à terra. Assim como a luz que recebemos do sol chega apenas cerca de 8 minutos depois de ser emitida à nossa superficie.
Por amor de deus , informem-se antes de dizer asneiras. 1 ano luz equivale ao espaço que a luz percorre num ano, não equivale a um ano "normal".
"Desde quando uma explosão de uma estrela se compara a um SOL?"
Tem razão , nem sequer é comparável, pois o nosso SOL é uma estrela ainda na "juventude" enquanto que a supernova é uma supergigante vermelha que acabou por se condensar e que vai explodir, daí a explosão da supernova.
Ainda fica tudo "encandeado" com a luminusidade . . . !
Mas, de qualquer modo, não haveria problemas . . . !
Uma "pala" nos olhos a partir da 8H da noite até às 7h da manhã . . . !
Eu registo a palavra ILIMINADA
Queriam dizer ILUMINADA? ou ELIMINADA?
Desde quando uma explosão de uma estrela se compara a um SOL?
Podia comentar algo mais ,mas é melhor acabar por aqui