PUBLICIDADE
AR

PS não avança para já com redução de número de deputados

01 | 02 | 2011   20.11H

Em entrevista ao Diário Económico, hoje publicada, o ministro dos Assuntos Parlamentares, Jorge Lacão, admitiu a possibilidade de haver uma redução dos atuais 230 deputados e uma mudança no sistema eleitoral das legislativas para permitir uma maior aproximação entre eleitos e eleitores.

Na sequência da revisão constitucional de 1997, acordada com o PSD pelo próprio Jorge Lacão quando desempenha as funções de líder parlamentar do PS, passou a ser possível diminuir o número de deputados dos actuais 230 até 180, bastando para tal uma revisão do sistema eleitoral para a Assembleia da República.

No entanto, fonte da direção da bancada do PS considerou estar perante “uma reflexão pessoal” do ministro dos Assuntos Parlamentares, que não vincula nem o Governo, nem a bancada do PS”.

“Estamos abertos a fazer uma discussão série e profunda sobre essa matéria, mas, por enquanto, o Grupo Parlamentar do PS não tomará qualquer iniciativa nesse sentido”, frisou à agência Lusa o mesmo dirigente da bancada socialista.

Hoje, ao fim da tarde, o líder da bancada socialista, Francisco Assis, esteve reunido na Assembleia da República com o ministro dos Assuntos Parlamentares.

Destak/Lusa | destak@destak.pt
Foto: João Cortesão
PS não avança para já com redução de número de deputados | © João Cortesão

5 comentários

  • EU COMO CIDADÃO ESTOU DE ACORDO, PORQUE SÓ LÁ VÃO PARA MARCAR PONTO.
    E RECEBER.
    QUANTAS AS VEZES É QUE A ASSEMBLEIA ESTÁ CHEIA A DEFENDER O QUÊ.
    MARCAR PONTO E IR PARA O ESCRITÓRIO TRABALHAR PARA ELE; ASSIM COMO APANHAR O AVIÃO TODOS MAS TODOS, SEJA DA ESQUERDA OU DIREITA. POR ISSO ACABAR COM OS TACHOS DOS PARLAMENTARES, SÃO OS MAIORES TACHISTAS. DEPOIS DO 25 DE ABRIL, QUANTOS TACHISTAS SAIRAM DE LÁ. E TÊM UMA REFORMA MILIONÁRIA, EU COMECEI A TRABALHAR PARA COMER COM OITO ANOS, AGORA COM 68, QUAL É A MINHA REFORMA, MISÉRIA.
    MANEL | 02.02.2011 | 10.26Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • Sem dúvida que as continhas estão feitas e bem feitas! É para só haver um partido Unico na A.da República, ou seja o BLOCO CENTRAL, com as SIGLAS PS e PSD. ----------180 ainda são muitos, mas claro, o BLOCO CENTRAL tem que manter a papinha aos seus BOYS.------------------------- Quanto aos outros partidos, também não fazem falta nenhuma como deputados, pois nunca fizeram nada em favor do povo, dado que as suas propostas só eram aprovadas se elas interessassem ao BLOCO CENTRAL, de resto o seu papel na A. da R. era apenas TEATRAL e segurar alguns TACHOS. O Papel destes pequenos partidos e desde que não tenham outros TACHOS, será na CLANDESTINIDADE e aqui então podem fazer alguma coisa PELOS TRABALHADORES, PELO POVO ESCRAVO, de outro modo, tal como agora acontece, a sua acção não tem qualquer valôr e nem tão pouco se interessam verdadeiramente com o povo, eles querem é segurar os seus TACHOS, tal como acontece com os SINDICATOS, que só fizeram e fazem barulho, quando é para os trabalhadores do ESTADO, contribuirem através de uma greve, com um dia para o ESTADO, tal como aconteceu nesta ÚLTIMA GREVE, onde o FASCISTA DA UGT, esse BANDIDO JOÃO PROENÇA, arrastou os trabalhadores a perderem um dia de trabalho e nas concertações de trabalho, lá está sempre a favorecer o patronato e a interrar os trabalhadores.Alguma vez ouviram alguém dos sindicatos se impor contra as policias PSP e GNR, quando estas vão defender os PATRÕES CALOTEIROS E LADRÕES, nos momentos em que os trabalhadores reclamam os seus ordenados, tal como aconteceu num AVIáRIO um dia destes? No tempo de SALAZAR, quando uma empresa FALIA, os bens da empresa, primeiro eram para pagar os ordenados e indemnizações aos trabalhadores, só depois, o que sobrasse era para os outros credores. Hoje é ao contrário e a policia ainda dá porrada em quem trabalha. EU QUANDO LEIO OU VEJO QUE UM POLICIA LEVA NOS CORNOS OU LHE LIMPA O SEBO, SALTO DE ALEGRIA.
    REVOLTADO | 02.02.2011 | 09.28Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • Porquê ??? O Pais é mta grande... lá se perdiam uns tachos!!
    Antunes de Almeida | 02.02.2011 | 09.11Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • Três deputados chegavam muito bem . . . !
    Um para defender o governo . . . !
    Outro para defender a oposição . . . !
    E outro para bater palmas . . . !
    alexandre barreira | 02.02.2011 | 07.16Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • Porque não? Tantos que nada fazem, e os pobres que paguem. Adeus abonos-familia,
    adeus todas as regalias que tiraram aos pobres. Srs, que pobreza de espirito nos politicos deste meu Portugal.
    portugal democratico | 02.02.2011 | 00.27Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE