Líder passa com distinção no teste da pedreira com bis de Otamendi
Confortável, a vitória dos azuis e brancos, invictos ao cabo de 20 jogos disputados na prova, foi construída com dois golos do central Otamendi, um em cada parte, diante de um adversário irreconhecível.
No primeiro dos lances, imediatamente antes do intervalo, o internacional argentino ensaiou um remate em jeito que resultou num golo fabuloso; no segundo, aproveitou uma posição irregular para colher um ressalto e sentenciar a disputa pelos pontos a favor do líder.
Embora ainda faltasse muito tempo para jogar (pelo menos 24 minutos, fora os descontos), esse momento colocou em evidência a fragilidade do actual Braga. Embora teoricamente ainda tivesse uma palavra a dizer, já que jogava em casa, o sexto classificado da Liga entregou-se às evidências - o FC Porto é melhor - e só a espaços apareceu junto do Helton. Uma desilusão. Artur, guarda-redes anfitrião, impediu a goleada.
Foi a nona vitória seguida na Liga dos dragões, que assim voltam a deixar o perseguidor Benfica a 11 pontos de distância e vão assistir tranquilamente ao dérbi entre as águias e o Sporting na próxima jornada, em Alvalade – o FC Porto já disputou esse encontro da jornada 20, tenho ganho em casa ao Nacional por 3-0.
Fim do jogo.
85' - Artur nega de novo o golo a Hulk, que surgia isolado.
81' - Hulk entra pela direita e remata com a ponta da chuteira para defesa de Artur.
76' - Mossoró perto do golo, num lance individual.
74' - Hugo Viana testa a atenção de Helton na cobrança de um livre directo.
66' - Golo do FC Porto, por Otamendi (0-2). O argentino bisa no ressalto de um livre de Hulk, mas estava em fora de jogo.
50' - James remata para boa resposta de Artur.
Início da segunda parte.
Intervalo.
44' - Golo do FC Porto, por Otamendi (0-1). Pontapé de grande classe do central argentino, que subiu à grande área para dar vantagem aos dragões.
43' - Belluschi remata para boa defesa de Artur.
29' - Jogada fabulosa de Hulk culminada com um remate à trave. Primeira sensação de golo na pedreira do Minho.
28' - Mossoró pede penálti de Belluschi. O jogo segue.
27' - Jogo sem lances de golos em Braga. As equipas temem-se e as defesas agradecem.
Início do jogo.
Equipas titulares:
SP. BRAGA: Artur; Miguel Garcia, Paulão, Rodríguez e Sílvio; Vandinho, Leandro Salino e Mossoró; Alan, Lima e Hélder Barbosa.
Suplentes: Marcos, Kaká, Guilherme, Custódio, Hugo Viana, Keita e Meyong.
F.C. PORTO: Helton; Sapunaru, Otamendi, Rolando e Fucile; Fernando, Belluschi e João Moutinho; Varela, Hulk e James.
Suplentes: Beto, Sereno, Guarín, Souza, Rúben Micael, Mariano e Walter.
68 comentários
ao que o fcp chegou, carago.
✹✹✹✹✹ Ana Lista
========================
.
O jornal a Marca lançou uma rubrica, que permite aos leitores entrevistar Santiago Segurola, director-adjunto daquele periódico eapanhol. E o que diz Segurola sobre os casos de corrupção no FC Porto?...
.
Um leitor preocupado com “escândalos da máfia em Portugal, França, Itália e Inglaterra” e com as suspeitas de “compra de jogos na Liga dos Campeões”, lança o desafio. Não deveriam esses países “ter algo que proteja o desporto”, colocando “limitações aos árbitros”, que “os erros destes sejam investigados” e que “as sanções sejam exemplares”?
.
O leitor continua: “Espanha é um país diferente do resto do mundo? Acha que, como está hoje o mundo do futebol, um árbitro poderá influenciar o resultado [de forma propositada, subentende-se]?
.
A resposta é arrasadora e pode ser a base de uma reflexão. Eis o que diz Santiago Segurola: “É terrível o que está a acontecer ao futebol, perante os olhos de um jornalismo condescendente. Nos últimos anos, temos encontrado casos de doping em Itália, com a Juventus, e casos de venda de jogos em Itália e em Portugal, com equipas como Juventus e FC Porto envolvidas”.
.
Santiago Segurola não se fica por uma óbvia constatação e vai mais longe: “As autoridades do futebol, a comunicação social e os agentes do próprio futebol profissional (treinadores, dirigentes, árbitros e jogadores) deveriam estar mais vigilantes, perante algo que é real e não ficção. Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...”
.
As palavras não são nossas. Os escândalos não foram inventados por nós. A entrevista não é conduzida pelo Mentira Desportiva. Está publicada no jornal desportivo de referência em Espanha. A Marca. E o FC Porto não se livra desta marca. O selo de “corrupto” está espalhado por esse mundo fora... Agradecemos ao leitor que nos conduziu a esta entrevista, cujo original por ser lido aqui: Los lectores entrevistan a Santiago Segurola.
.
.
.
Percebe-se esta nomeações de árbitros manipuladas pelo FC Porto.
,
,
,
© Ana Lista | 16.02.2011 | 19.35H
Isto é só corrupção!
Investiguem!
PORTO É MERDA
fcp 2-8 SLB
SLB 6-0 fcp
SOMOS CORRUPTOS !!!
SOMOS PORTO !!!
Ainda vão ter que roubar muitos pontos para serem campeões.
Nos últimos 30 anos, hoje é um bom dia para as dissipar! sejam rápidos porque é pouco provável que esta e outras pérolas fiquei muito tempo disponíveis! Uma verdadeira vergonha, e cada vez mais parece incrÍvel como isto nunca foi admitido em sede própria! Podem meter as petições que quiserem para as novas tecnologias, porque enquanto estes cá andarem impunes e de costas quentes, pouco ou nada irá mudar!!! Aja vergonha...
http://www.youtube.com/watch?v=xK6nCGYB8Yw&feature =player_embedded
-------------------------------
... que em vez do beluschi, era o Aimar a dar peitadas no árbitro.... pois...
(podia dizer para imaginarem que o árbitro era isento, mas quero-me cingir apenas ao campeonato português).
.
.
O Sporting de Braga escreveu uma das páginas negras do futebol português.
.
É certo que os presidentes são amigos. É verdade que os clubes trocam de jogadores. É verdade que os dois clubes estão juntos para as respectivas associações não aprovarem o regime jurídico das federações. É verdade que ambos os treinadores são adeptos do FC Porto, mas o que se passou no estádio da pedreira foi uma vergonha. O Sporting de Braga fingiu, e muito mal, que jogou "contra" o FC Porto.
.
Não me lembro de uma equipa de futebol passar 45 minutos sem fazer um remate à baliza do adversário, nunca meteu o pé à bola com convicção, iam saindo lesionados ou cansados ou industriados para isso. Mesmo assim o Belushi agrediu o árbitro com duas peitadas e não foi para a rua, como mandam as regras. Até o homem do apito participou nesta farsa de um encontro a fingir de duas equipas a passo à espera que passasse o tempo. O penalti sobre o Mossoró ficou dentro do apito não fosse o diabo tecê-las.
.
Foi um vira minhoto muito bem ensaiado. Antes do jogo, claro.
Com mais distinção ainda
para a chungaria de corruptos do FCP
http://www.youtube.com/watch?v=hV76KXU1x6g
para todos o portistas corruptos
http://www.youtube.com/watch?v=F5XbFy7HIe8
Bom! Se dormir com o corrupto-mor fica com a titularidade garantida.
O saco azul falado pelo presidente do Marítimo é o saco da fruta & chocolates?
Portistas desgraçados corruptos !
Que vão para o inferno !
Desgraçados corruptos !
Que vão para o inferno !
========================
.
Rui Gomes da Silva sintetizou muito bem a corrente época e algumas das diferenças entre o Benfica e o CRAC.
.
A verdade é esta.
.
Por muito que tentem atribuir o atraso do Benfica nas primeiras jornadas ao facto de o Benfica não estar tão forte como a época passada, a verdade é que o Benfica se atrasou porque foi prejudicado pelas arbitragens na Luz frente à Académica, no Nacional e em Guimarães. Enquanto que o CRAC foi beneficiado na Naval, no Nacional, em Vila do Conde e em Guimarães.
.
As declarações que se seguem foram retiradas da "abola.pt"
.
«A única tentativa que existe é a de branquear o facto de o FC Porto ter sido levado ao colo nas primeiras jornadas. Nas primeiras jornadas do Campeonato, que determinaram este avanço pontual, o Benfica foi lesado, prejudicado e impedido de ganhar, ao contrário de outros, que foram ajudados para ganhar jogos. Normalmente este é um modelo seguido, só que este ano foi evidente de mais. Consolida-se determinada posição no início do Campeonato e depois gere-se o avanço»
.
«O FC Porto não vai à frente só por méritos próprios, mas sim por ter tido alguém a ajudar, prejudicando o seu principal concorrente, de forma a que logo no início do Campeonato ficasse com muitos pontos de atraso»
.
«A marca Benfica tem uma grande diferença em relação a outras, não tem nenhum complexo de inferioridade. E quando olhamos para os nossos adversários, nunca temos qualquer complexo de inferioridade, por isso não precisamos de ser mais agressivos, mal-educados, revoltados ou impetuosos.» .
As verdades são duras de engolir pelos corruptos do FC Porto e seus adeptos.
.
A resposta do Benfica às declarações de André Villas Boas sobre quem é a melhor equipa actualmente em Portugal surgiu através do vice-presidente Rui Gomes da Silva. Para o dirigente, o clube da Luz não tem qualquer complexo de inferioridade e a única coisa que há a branquear o facto de o FC Porto ter sido levado ao colo nas primeiras jornadas do Campeonato.
«A única tentativa que existe é a de branquear o facto de o FC Porto ter sido levado ao colo nas primeiras jornadas. Nas primeiras jornadas do Campeonato, que determinaram este avanço pontual, o Benfica foi lesado, prejudicado e impedido de ganhar, ao contrário de outros, que foram ajudados para ganhar jogos. Normalmente este é um modelo seguido, só que este ano foi evidente de mais. Consolida-se determinada posição no início do Campeonato e depois gere-se o avanço», acusou Rui Gomes da Silva, falando à Antena 1.
«O FC Porto não vai à frente só por méritos próprios, mas sim por ter tido alguém a ajudar, prejudicando o seu principal concorrente, de forma a que logo no início do Campeonato ficasse com muitos pontos de atraso», vincou o vice-presidente dos encarnados.
O dirigente diz que percebe, ainda assim, «a tentativa de o FC Porto criar fantasmas, de forma, salienta, a esconder «as dificuldades internas que vive». Como tal refere que André Villas Boas «devia-se preocupar mais com outras coisas». «Com as afirmações do Fucile no Facebook, do Guarin no Twitter ou explicar melhor porque não convoca o Walter quando não tem outro ponta-de-lança. Mais vale preocupar-se com a realidade que tem no próprio clube, do que preocupar-se com o Benfica», atirou.
Rui Gomes da Silva acusou ainda autenticamente o FC Porto de sofrer de complexo de inferioridade: «A marca Benfica tem uma grande diferença em relação a outras, não tem nenhum complexo de inferioridade. E quando olhamos para os nossos adversários, nunca temos qualquer complexo de inferioridade, por isso não precisamos de ser mais agressivos, mal-educados, revoltados ou impetuosos.»
SOMOS CORRUPTOS !!!
SOMOS PORTO !!!
Assim ganham muitos cãopeonatos há mais de 30 anos com o compadrio dos árbitros, mesmo sem jogarem nada.
A sua frustração é gigantesca.
Os corruptos do fócuporto até ficam azuis.
2º golo fora-de-jogo claríssimo.
Aos 25 mn expulsão de Belluschi perdoada ao FC Porto.
Aos 36 mn penalti perdoado aos corrupto-A.
Foi um jogo corrupto, ponto final.