PUBLICIDADE
Ambiente

Armani troca perfumes por água

16 | 02 | 2011   09.19H

O estilista Giorgio Armani e o outrora presidente russo Mijaíl Gorbachov unem-se agora, de forma inesperada, num projecto com preocupações ambientais. O criador italiano e a Green Cross Internacional, organização presidida pelo político soviético, estão apostados em abastecer de água as zonas mais devastadas do planeta. Acqua for Life é a designação do projecto que pretende reunir 40 milhões de litros de água.

«A água é uma palavra muito simples. Mas como todas as palavras simples tem uma importância profunda. Porque onde há água, há vida, energia, bem-estar», explicou Armani ao jornal espanhol El País. Segundo a ONU, 900 milhões de pessoas estão neste momento privadas de água potável para as suas necessidades vitais diárias.

A operação arrancará no Gana, apoiando o projecto Escolas Verdes. Aqui, 40% da população rural não tem acesso a água potável. O dinheiro angariado será investido futuramente em acções similares noutros países.

Nas redes sociais

Para ajudar na angariação de fundos, a partir de 1 de Março cada perfume Acqua di Gio ou Acqua di Gioia vendido gerará um donativo tendo em vista o abastecimento de 100 litros de água potável por ano aos lugares de maior escassez. Acqua for Life também será divulgada na rede social Twitter. A campanha atingirá o seu auge a 22 de Março, Dia Mundial da Água.
Armani quis trabalhar com a Green Cross, «devido ao seu profissionalismo, integridade e qualidade dos resultados obtidos».

Vera Valadas Ferreira | vferreira@destak.pt
Foto: Getty
Armani troca perfumes por água | © Getty
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE