PUBLICIDADE
Justiça

"Violador de Telheiras" confessa crimes e diz que está arrependido

24 | 03 | 2011   14.46H

Henrique Sotero, conhecido como o “violador de Telheiras”, confessou hoje, em tribunal, os crimes sexuais de que está acusado e disse que estava arrependido, segundo o advogado de uma das vítimas.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

No final da audiência, o advogado António Rodrigues, que defende uma das vítimas menor de idade, disse aos jornalistas que Henrique Sotero “confessou genericamente os crimes” e assumiu “estar arrependido”.

Henrique Sotero está a ser julgado por 74 crimes, entre os quais 14 crimes de coação sexual, sete violações e dois abusos de menores, entre outros, tendo o coletivo de juízes decidido que as sessões se realizam à porta fechada devido à natureza dos crimes e idade das vítimas.

O causídico indicou que a sessão, que decorreu à porta fechada devido à idade das vítimas, do arguido e à natureza dos crimes, foi preenchida com o interrogatório de Henrique Sotero por parte do Ministério Público, juízes e advogados.

A próxima sessão está marcada para o dia 15 de abril e já deverá ter a presença de peritos do Instituto de Medicina Legal que fizeram o relatório psicológico do arguido.

O advogado de Henrique Sotero, António Pereira da Silva, recusou-se a falar com os jornalistas no final, alegando que estava proibido de comentar o que se passou no julgamento.

Henrique Soterro, um engenheiro químico de 30 anos, responde por 74 crimes: 13 raptos, quatro sequestros, sete violações, 14 coações sexuais, dois abusos de menores, dois crimes de pornografia com menores, 14 roubos e dois crimes de ofensa à integridade física, entre outros.

Segundo a acusação, Henrique Soterro terá cometido a maioria dos crimes em Telheiras, Alfragide e Oeiras. As vítimas são quase todas menores de idade e muitas foram ameaçadas com armas brancas.

Saiba mais sobre:
Foto: DR
"Violador de Telheiras" confessa crimes e diz que está arrependido | © DR

1 comentário

  • e não é brasileiro, deve ser engano, português não faria uma coisa dessas
    xitoro | 24.03.2011 | 22.29Hver comentário denunciado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE