PUBLICIDADE
Algarve

Semana académica sai de Faro e transforma-se em festival com campismo

24 | 03 | 2011   14.55H

A Semana Académica da Universidade do Algarve vai sair este ano pela primeira vez de Faro e transformar-se num festival de oito dias com campismo em Vale de Almas, junto à praia, anunciou hoje a associação académica.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

O evento decorre entre 5 e 14 de Maio e está já confirmada a presença do músico sérvio Emir Kusturica, dos portugueses Deolinda, Tara Perdida, Quim Barreiros e Áurea, da banda brasileira de “reggae” Natiruts e da dupla de DJ italianos Crookers.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da associação académica da Universidade do Algarve (UAlg) afirmou ter sido “obrigado a sair do interior de Faro”, ressalvando que a mudança de localização motivou a organização a “aperfeiçoar o conceito”.

“Esta mudança de recinto permite-nos ter outras valências, como o campismo”, observou Guilherme Portada, que diz que haverá um transporte diário entre o recinto e a Praia de Faro, a dois quilómetros.

O orçamento para a XXVI Semana Académica do Algarve será “ligeiramente superior” ao de anos anteriores, acrescentou o dirigente académico, sublinhando que o investimento vai ultrapassar o meio milhão de euros.

Para acampar junto ao recinto, com capacidade para três a quatro mil pessoas, é necessário obter o passe semanal cujo preço vai aumentar até ao evento, pelo que Guilherme Portada apela aos interessados para que o comprem com antecedência.

Os passes já estão à venda e por enquanto custam 45 euros para bolseiros e portadores do cartão académico, 50 euros para estudantes e ex-estudantes e 55 euros para o público em geral.

A semana académica arranca numa quinta-feira, a 5 de Maio, com a habitual serenata, estando prevista no dia seguinte uma Noite Azul na cidade velha, que incluirá espetáculos de rua e actividades culturais.

As oito noites seguintes serão preenchidas com concertos nos dois palcos que serão montados no País das Maravilhas, este ano pela primeira vez fora de Faro.

Saiba mais sobre:
Foto: 123RF
Semana académica sai de Faro e transforma-se em festival com campismo | © 123RF

3 comentários

  • O que se deveria perceber de uma vez por todas é que estas semanas académicas são promotoras do ALCOOLISMO na juventude.
    Nos anos anteriores quem limpou o lixo deixado nas ruas?? A Câmara, quero dizer os Munícipes!! Eu sei muito bem o que era a Cidade sem Universidade, vim para cá em 1983. Era uma cidade mais calma, ninguém nega que ter jovens a estudar seja mau. Mas isso justifica tudo o que temos tido?? Lixo, barulho e cenas deprimentes:
    Antunes de Almeida | 25.03.2011 | 22.49Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • Pois é... Pena que as pessoas da cidade de Faro só se lembrem de criticar os jovens bêbados durante a Semana Académica da UAlg. Esquecem-se que se não fossem esses mesmos jovens a cidade não tinha movimento nenhum. A cidade vive da presença dos jovens universitários. Reconheço que algumas coisas precisavam de ser mudadas, mas a cidade tem vindo a perder vida com o menor número de jovens de fora da cidade que frequentam a UAlg. Estou a ver que preferem ter uma cidade calma, envelhecida e "falida" do que dar uma ou duas semanas por ano de folia a quem dá alma e alegria a Faro. Parem de olhar para o próprio umbigo e vejam o quadro geral!
    Vitor Silva | 25.03.2011 | 06.10Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • A Cidade de Faro, já merecia arrumo e limpeza além do cenário dantesco de ter muitos jovens bebados pela cidade e o lixo que se amontoava...garrafas, copos etc quem limpava e mal? a CM Faro.
    Muito bem sr Presidente Macário Correia, mostra que sabe o que quer para esta Urbe, que já necessitava de dignidade...dignidade que os seus antecessores do ps ( minusculas ) não tiveram pulso para lhe dar.
    Antunes de Almeida | 24.03.2011 | 23.03Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE