PUBLICIDADE
Futebol

Portugal fecha preparação para Noruega com "idêntica" Finlândia

29 | 03 | 2011   07.31H

Portugal defronta hoje a Finlândia, em Aveiro, no último jogo de preparação antes do confronto com a Noruega, decisivo para a qualificação para o Euro2012 de futebol.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

Depois do empate de sábado com o Chile (1-1), a “equipa das quinas” faz agora um teste perante uma equipa que o selecionador português, Paulo Bento, disse ter algumas parecenças com a Noruega, que visita Portugal a 04 de junho.

Para o encontro do Municipal de Aveiro, Paulo Bento garantiu que irá fazer algumas alterações, mas só adiantou o regresso de Eduardo à baliza, depois de Rui Patrício ter sido titular em Leiria.

Sílvio deverá ser o substituto na lateral direita de João Pereira, que se lesionou no encontro com o Chile.

Caso mantenha o hábito de rodar os avançados, também Hugo Almeida deverá substituir Hélder Postiga, numa ataque que deve conservar Nani e Varela nas alas.

No meio campo, Raul Meireles, Carlos Martins e João Moutinho foram sempre titulares com Paulo Bento e deverão manter-se no “onze”, tal como Fábio Coentrão, sendo que no centro da defesa o selecionador tem feito várias alterações.

À espera da primeira internacionalização AA, continuam o guarda-redes Ventura e os médios Ruben Micael e André Santos.

Depois de a Dinamarca e a Noruega terem empatado no sábado, Portugal voltou a depender de si próprio para garantir o primeiro lugar no Grupo H, apesar de neste momento ser segundo, com menos três pontos do que os noruegueses e tantos quantos a Dinamarca.

A 04 de junho, no Estádio da Luz, Portugal recebe a Noruega. Depois de defrontar o Chipre (02 de setembro) e a Islândia (07 de outubro), a seleção lusa fecha a qualificação na Dinamarca, a 11 de outubro.

Saiba mais sobre:
Foto: Paulo CUnha/Lusa
Portugal fecha preparação para Noruega com "idêntica" Finlândia | © Paulo CUnha/Lusa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE