PUBLICIDADE
Música

Norberto Lobo lança terceiro álbum de originais

09 | 04 | 2011   16.29H

O músico Norberto Lobo já tem pronto o terceiro álbum de originais, “Fala Mansa”, a ser lançado no dia 11 de Maio, no Teatro da Trindade, em Lisboa.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

“Apesar de seguir mais ou menos a linha dos outros, traz novidades em termos de universo musical”, antecipou à agência Lusa.

Realçando que “é um bocadinho difícil” descrever o novo trabalho, admite que ele apresenta traços de ter sido gravado em Mértola, no Alentejo. “Foi gravado num esquema um bocadinho diferente dos outros álbuns, que eram gravados na cidade, em ambientes mais urbanos e em ritmos mais intensivos”, realça o guitarrista.

“Fala Mansa” foi “feito com mais calma e com mais horas de estúdio disponíveis, deu para fazer mais experiências, para explorar mais o estúdio enquanto instrumento”, compara.

Tendo editado o último álbum, “Pata Lenta”, há dois anos – o primeiro, “Mudar de Bina”, data de 2007 –, Norberto Lobo já tem dado “um cheirinho” de “Fala Mansa” nos concertos, tocando “o material do novo [disco] e de outro que está já a ser preparado”.

Composto por 11 temas, o novo disco apresenta duas estreias: Norberto Lobo toca também piano e teclados diversos e ouve-se, a abrir e fechar o disco, a sua voz.

Antes do dia 11 de Maio, Norberto Lobo atua no Cinema Passos Manuel, no Porto (13 de abril), em Bruxelas (15 de abril), na ZDB, em Lisboa (27 de Abril), no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria (5 de Maio) e no Teatro Aveirense, em Aveiro (6 de Maio).

Saiba mais sobre:
Foto: DR
Norberto Lobo lança terceiro álbum de originais | © DR
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE