Motorista devolve 74 mil reais perdidos e é gozado na empresa
Joilson Chagas é motorista numa empresa de autocarros no Rio de Janeiro, Brasil. Há poucos dias, encontrou, dentro de um pacote, 74 mil reais no autocarro que conduzia e decidiu procurar o dono do dinheiro esquecido para lho devolver.
Agora, o bom senso de Joilson é motivo de chacota na empresa. “Chagas otário” foi o que os colegas escreveram na parede da casa-de-banho, revela o site ‘O Globo’
“O dinheiro não era meu. É bom ficar só com o que é nosso”, confessou Jailson, que não se arrepende do que fez. Na empresa, só os chefes não o “condenam”, e afirmam que já estão a tratar de uma homenagem ou de uma promoção ao motorista.
O dono do dinheiro é um agricultor, de cerca de 80 anos, com quem Chagas se cruzou no terminal rodoviário. O motorista encontrou o homem a chorar, e em conversa percebeu que se tratava do verdadeiro dono do dinheiro que acabava de encontrar, escreve o mesm site. O agricultor ainda ofereceu 2 mil reais como recompensa, mas Jailson Chagas não aceitou. O filho do homem, que o acompanhava, ofereceu-lhe o relógio que trazia, pedindo ao motorista que o guardasse consigo.
6 comentários
Por fazer o bem nunca nos devemos arrepender.