PUBLICIDADE
Liga dos Campeões

Guardiola: "Fora de campo [Mourinho] ganha sempre"

26 | 04 | 2011   21.10H

Na véspera do ‘clássico’ espanhol das meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, o treinador do Barcelona, Pep Guardiola, respondeu hoje ironicamente às declarações de José Mourinho, técnico do Real Madrid, afirmando que “fora do campo já ganhou, conforme aconteceu toda a época”.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

O Real Madrid recebe quarta-feira o Barcelona, naquele se será também o terceiro de quatro confrontos entre os ‘gigantes’ de Espanha no espaço de 18 dias, para já com vantagem para os madridistas, que conquistaram a Taça do Rei com uma vitória por 1-0, mas permitindo um empate em casa (1-1), em jogo do campeonato.

“Dentro do campo é que veremos quem ganha”, disse Guardiola em conferência de imprensa, em que contra-atacou os reparos de Mourinho às arbitragens: “Eu também posso apresentar uma lista de erros e comparações e nunca mais saíamos daqui”.

O técnico do ‘Barça’ foi ainda mais incisivo: “Não tenho secretários nem ajudantes que me registem essas coisas todas”.

O tom dos seus ataques a Mourinho subiu de tom: “Ele é o manda-chuva nas salas de imprensa e eu não quero jogar com ele esse tipo de partida”.

Também hoje, no habitual encontro com os jornalistas na véspera do jogo, o treinador português criticou a pressão anterior à nomeação do árbitro alemão Wolfgang Stark para o jogo da primeira mão, sendo ele um admirador confesso de Messi e mal cotado entre os futebolistas do campeonato germânico, depois de Guardiola ter criticado a possível escolha do português Pedro Proença.

“Não vou justificar as minhas palavras. Felicitei o Real Madrid pela sua conquista da Taça do Rei, que ganhou merecidamente face à equipa que represento e da qual me sinto muito orgulhoso”, afirmou Guardiola, que sublinhou: “Não me justifiquei com o árbitro, nunca o faço”.

Sobre o jogo de quarta-feira, o treinador do Barcelona disse que “uma eliminatória com equipas deste nível, logo numa semifinal, é algo duríssimo para ambas as partes”.

“Será um jogo parecido com o que fizemos contra o Inter, na mesma fase da época passada”, concluiu Guardiola, recordando um dos primeiros confrontos com José Mourinho, então técnico da equipa milanesa, que acabou por vencer a Liga dos Campeões.

Foto: Zipi/EPA
Guardiola: "Fora de campo [Mourinho] ganha sempre" | © Zipi/EPA

2 comentários

  • O Barcelona podia criar um campeonato incluindo as equipa do FC Porto, Sporting de Gijon, Sporting de Braga, Boavista, Vizela e Gondomar. Esse campeonato poderia ser o Campeonato dos Corruptos Ibéricos.
    Helder - Coimbra | 27.04.2011 | 18.06Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • afinal quem é este gajo guardiola nunca houvi falar dele deve ser da ETA
    MARIOLA | 27.04.2011 | 10.02Hver comentário denunciado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE