Logótipo XL |Automotor |Classificados |Correio da Manhã |Destak |Jornal de Negócios |Máxima |Record |Rotas & Destinos |Semana Informática
Ajuda externa

Haverá vantagens se a negociação for concluída com antecedência - Governo

28 | 04 | 2011   14.48H

O ministro da Presidência afirmou hoje que haverá “vantagem” se as negociações com a “troika” europeia (Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional) estiverem concluídas com antecedência em relação a 16 de maio.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

Pedro Silva Pereira, que coordena pelo Governo o processo interno de informação institucional sobre o decurso das negociações com a “troika” europeia, assumiu esta posição em conferência de imprensa no final do Conselho de Ministros.

Para o titular da pasta da Presidência, em termos de conclusão das negociações, a única data definida é a que foi estabelecida pelo Ecofin, ou seja, 16 de maio.

“O Governo está a trabalhar intensamente com os elementos da ‘troika’ que se encontram em Portugal no sentido que o processo decorra com celeridade e seja possível cumprir a meta. Haveria a vantagem que o processo pudesse estar concluído com antecedência em relação a esse calendário do dia 16 de maio”, sustentou Pedro Silva Pereira.

O ministro da Presidência referiu depois que “há procedimentos a desenvolver, quer ao nível das instituições europeias, quer no seio das instituições políticas dos nosso parceiros europeus”.

“Mas, neste momento, não estou em condições de dar conta de nenhum outro calendário. O processo está a correr bem, com grande sentido de urgência de todas as partes, mas não temos neste momento uma data para indicar”, acrescentou.

Saiba mais sobre:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE