PUBLICIDADE
João Paulo II

Um milhar de fiéis em missa campal em Cascais para celebrar beatificação

01 | 05 | 2011   21.06H

Cerca de um milhar de fiéis participou hoje numa missa campal realizada no largo da igreja paroquial de Cascais para celebrar a beatificação do papa João Paulo II.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

Apesar da chuva, os fiéis que encheram o largo da igreja paroquial de Cascais para se associarem a uma cerimónia que pretendeu assinalar a beatificação de João Paulo II, que ocorreu esta manhã no Vaticano.

A cerimónia iniciou-se com a recitação do terço, a cargo do grupo de jovens que integrou o musical “Wojtyla”, um projecto criado na paróquia de Cascais e que em fevereiro foi apresentado em teatros de Lisboa e do Porto.

Quarenta minutos depois foi a vez de se celebrar uma missa, presidida pelo bispo auxiliar de Lisboa, Carlos Azevedo.

Durante a eucaristia, Carlos Azevedo disse aos fiéis que a principal mensagem deixada por João Paulo II é a de que “não devemos ser incrédulos, mas sim crentes”.

“A beatificação de João Paulo II provoca-nos para a fé e para a união da igreja. Atravessamos um momento de crise e nesta hora difícil é preciso procurar-mos inspiração na fé”, apontou o bispo auxiliar de Lisboa.

Alguns fiéis presentes no recinto disseram à agência Lusa que a beatificação de João Paulo II é merecida por tratar-se de “uma pessoa querida e simpática”.

“Era uma pessoa que tinha muita importância na minha vida espiritual. Infelizmente nunca o vi ao vivo, mas acompanhei sempre pela televisão o seu trabalho. Estou muito contente com esta homenagem”, disse Maria Queirós.

A mesma opinião era partilhada por José Correia que lembrou João Paulo II como “um papa capaz de cativar muita gente pela sua bondade e simpatia”.

Após o fim da missa campal, houve espaço para animação e convívio, com testemunhos, vídeos e fotografias de João Paulo II e ainda excertos do musical “Wojtyla”.

Saiba mais sobre:

1 comentário

  • Mais um santo. O ser humano vive de sonhos e acredita, como as criancinhas em MILAGRES!!!
    carlos selvagem | 02.05.2011 | 17.20Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE