PUBLICIDADE
Sub 18

Torneio Int. Lisboa (sub-18) - Portugal entra a vencer

25 | 05 | 2011   21.19H

Portugal venceu hoje a Finlândia, por 2-1, na primeira jornada do Torneio Internacional Cidade de Lisboa de futebol de sub-18, disputado no Estádio de Pina Manique.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

A primeira parte foi dominada na totalidade pela selecção das "quinas", que desde o primeiro minuto foi efectuando um jogo baseado na posse de bola. Os finlandeses só muito esporadicamente chegaram à baliza de Rafael Veloso e apenas numa das oportunidades com perigo (aos 41 minutos).

Portugal chegou ao golo aos 36 minutos, depois de uma grande jogada do avançado dos juniores do FC Porto Joaquim Lupeta, que ultrapassou o guarda-redes Jesse Joronen e depois rematou certeiro ao ângulo superior direito da baliza.

Antes, a selecção lusa tinha criado várias jogadas de perigo, como foram os casos do remate perigoso de Fábio Martins (16) e do livre batido por João Mário (27), ambos com defesas apertadas, para canto, do guardião finlandês.

Num segundo tempo, marcado pelas habituais substituições, Portugal voltou a entrar dominador e, aos 54 minutos, após uma brilhante jogada de Sancidino Silva, o central finlandês Thomas Lam acabaria por colocar a bola na própria baliza.

O jogo não terminaria sem uma grande penalidade a favorecer os forasteiros. Thomas Lam sofreu o penalti e concretizou com êxito, estabelecendo o resultado final em 2-1, embora Robin Lod (93) tenha estado perto do empate, ao atirar à barra de Rafael Veloso.

Com este resultado, Portugal lidera o torneio com 3 pontos, mais dois do que as selecções dos Estados Unidos e Holanda que esta tarde empataram 1-1.

Para quinta-feira está agendada a segunda jornada. Pelas 15:45, a Holanda defronta a Finlândia e às 18:00 Portugal joga com os Estados Unidos.

Saiba mais sobre:
Foto: DR
Torneio Int. Lisboa (sub-18) - Portugal entra a vencer | © DR
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE