PUBLICIDADE
Anti-Terrorismo

FBI equipara activistas políticos a terroristas

06 | 06 | 2011   17.17H

Estão a ser usados recursos anti-terrorismo contra ambientalistas e activistas políticos que defendem pontos de vista diferentes do governo.

Destak | destak@destak.pt

Recentemente foi revelado que uma empresa anti-terrorismo está a espiar todos aqueles que participaram no documentário de Gasland. O filme centra-se na utilização do gás natural e qual o impacto que tem sobre o meio ambiente e nas comunidades onde é usado.

Recentemente foi revelado que uma empresa anti-terrorismo está a espionar todos aqueles que participaram no documentário de Gasland. O filme centra-se na utilização do gás natural e qual o impacto que tem sobre o meio ambiente e nas comunidades onde é usado.

Na Pensilvânia, os activistas enfrentaram acusações de terrorismo por escreverem slogans em giz nas calçadas. Na Califórnia, 27 indivíduos vão ser presentes em tribunal devido a acções de protesto anti-guerra.

O FBI e outras agências governamentais estão reprimir aqueles que não estão dispostos a seguir as ideias do governo. O FBI possui já 164.000 relatórios de actividades suspeitas de indivíduos que não seguem a mesma linha do governo.

O governo dos EUA está a usar o dinheiro dos contribuintes para esmagar a concorrência ao invés de proteger o povo americano de verdadeiras ameaças terroristas, limitando assim a liberdade de expressão.

Carlos Montes, co-fundador do “Brown Berets Chicano Movement”, explicou que há um aumento acentuado das actividades do governo para oprimir a expressão dos activistas políticos.

"Os movimentos de protesto são a exposição directa e desafiadora das linhas que o governo dos EUA segue", disse ele, no entanto, as autoridades policiais continuam a reprimir sem justa causa. "É uma guerra contra a dissidência."

Saiba mais sobre:

2 comentários

  • Querem ver que o messias Obama é ainda pior do que o Jorge do Texas? Ainda mais reaccionário e ditador? Que estoiro nas canelas dos chorões, celebridades e pelintras, que andavam a dizer que este Sr. era o Presidente da "mudança".
    Joel Ferreira | 06.06.2011 | 19.16Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • 06.06.2011 | 18.23Hcomentário reprovado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE