PUBLICIDADE
Ramones

Punk continua a ser melhor forma de cantar o que vai mal no mundo, diz baterista dos extintos Ramones

08 | 06 | 2011   20.01H

Os tempos podem ser outros, mas o punk não muda e continuará a ser a música perfeita para cantar o que vai mal no mundo, disse hoje em Lisboa Marky Ramone, antigo baterista dos Ramones.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

O músico estará hoje à noite no espaço Santiago Alquimista a tocar o repertório antigo dos Ramones, mas passou antes pela FNAC Chiado para um breve encontro com admiradores.

Questionado pela Lusa sobre o que é ter hoje uma atitude punk, em tempos de crise, Marky Ramone disse que a música punk será sempre a ideal para expressar a raiva e o descontentamento.

"Podes dizer tudo em dois minutos. As vossas guerras agora podem ser outras, mas a musica não muda. O punk é o mesmo. O que muda é a tecnologia", afirmou o músico.

"Não há Britney Spears ou Justin Bieber que façam isso", alertou.

Michael Graves, antigo vocalista dos Misfits, que tem estado a tocar com Marky Ramone, lamentou à Lusa que os adolescentes norte-americanos estejam muito acomodados na atuaklidade.

"Refilam muito, mas não fazem. Nada. E estão a chegar tempos difíceis. Obama tem andado a revelar meias verdades e ainda não disse que vêm aí tempos difíceis", disse o músico norte-americano.

Marky Ramone(Marc Steven Bell, 54 anos) regressa ao Santiago Alquimista quatro anos depois de ali ter tocado.

Desta vez, o repertório incluirá maioritariamente temas dos Ramones e o músico estará acompanhado de Michael Graves.

O baterista integrou os Ramones, uma das principais bandas punk rock dos Estados Unidos, em 1978, para substituir Tommy Ramone. Permaneceu no grupo até 1983 e regressou em 1987, permanecendo depois até à separação definitiva, em 1996.

Com a banda, Marky Ramone gravou álbuns como "Road to ruin" (1978) e "End of century" (1980), produzido por Phil Spector.Já depois da separação dos Ramones, Marky Ramone gravou em 2000 "Don't worry about me" com Joey Ramone.

No ano seguinte a banda foi incluída no Rock 'N' Roll Hall Of Fame.

Saiba mais sobre:
Foto: DR
Punk continua a ser melhor forma de cantar o que vai mal no mundo, diz baterista dos extintos Ramone | © DR
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE