PUBLICIDADE
PS

Líder da Federação de Braga e Mesquita Machado apoiam António José Seguro

08 | 06 | 2011   21.18H

O presidente da Federação Distrital de Braga, Joaquim Barreto, declarou hoje apoiar António José Seguro na corrida ao lugar de secretário-geral do Partido Socialista (PS), assim como o presidente da Câmara Municipal de Braga, Mesquita Machado.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

Joaquim Barreto justifica, em declarações à Agência Lusa, o apoio a Seguro “pela militância, pelo empenho, pela identidade com os valores e princípios do Partido, pelas capacidades demonstradas e pela ligação profunda ao PS” de Seguro, que “têm dignificado, valorizado e afirmado o Partido Socialista”.

Para o líder socialista no distrito de Braga, a “forma como António José Seguro desempenhou as funções de deputado na Assembleia da Republica, eleito pelo distrito bracarense, é uma das “razões” pelas quais merece “confiança”.

Também o presidente da Câmara Municipal de Braga, Mesquita Machado, declarou hoje à Agência Lusa a intenção de “apoiar o camarada António José Seguro”.

Como disse: “No contexto actual do partido e do pais entendo que António José Seguro é a pessoa indicada para liderar o PS”.

Mesquita Machado justificou o apoio a Seguro com a “a capacidade política e a energia” que este tem demonstrado na vida política.

O autarca realçou que o apoio a António José Seguro “nada tem a ver com o facto de ter sido cabeça de lista por Braga”, mas realçou que Seguro teve um “excelente resultado” em Braga, “dentro do contexto que foram os resultados eleitorais [socialistas] a nível nacional”.

Nas eleições de dia 05 de Junho, António José Seguro obteve 32,86 por cento dos votos no distrito de Braga, pelo qual era cabeça de lista, valor “bastante superior ao nacional”, segundo Mesquita Machado.

A nível nacional o PS atingiu os 28,05 por cento.

António José Seguro formalizou hoje, através de página pessoal no Facebook, a candidatura ao lugar de secretário-geral do PS.

Francisco Assis, ex-líder parlamentar do PS durante a última legislatura, também formalizou a candidatura a líder socialista.

As eleições directas no PS estão marcadas para 22 e 23 de Julho.

Saiba mais sobre:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE