PUBLICIDADE
PS

António Serrano anuncia apoio a candidatura de António José Seguro

12 | 06 | 2011   18.45H

O ministro da Agricultura, António Serrano, manifestou hoje o seu apoio à candidatura de António José Seguro para a liderança do PS, sublinhando a “mais-valia” que o deputado representa para procurar entendimentos dentro e fora do partido.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

Em declarações à Lusa, António Serrano justificou a decisão de apoiar António José Seguro por entender que o deputado socialista é quem tem “melhores condições para liderar o PS dada a complexidade da situação do país”.

“Tem a mais-valia de ter capacidade de gerar entendimentos dentro e for do partido”, sustentou o ministro da Agricultura cessante.

Recordando a experiência já acumulada por António José Seguro quer no Governo, quer no parlamento, António Serrano salientou também a forma como o deputado socialista interveio nos “momentos importantes” do partido e do país.

“Revejo-me na abordagem de António José Seguro”, salientou, ressalvando, contudo, que também Francisco Assis, outro dos candidatos à liderança do PS, é “um excelente candidato”.

António Serrano destacou ainda a capacidade de António José Seguro para “fazer consenso”, notando que nos próximos tempos essa característica será muito importante na forma de actuação “dentro e fora do PS”.

“O PS agora vai ter um tempo de adaptação à oposição, depois de seis anos no Governo, e esses vão ser tempos em que será preciso fazer consensos dentro e fora do PS”, disse, sublinhando a “grande sensibilidade e consciência social” que António José Seguro já demonstrou ter.

Além disso, acrescentou, António José Seguro dá garantias de que irá desenvolver uma “oposição construtiva” ao Governo de maioria PSD/CDS-PP nos próximos anos, ao mesmo tempo que conseguirá construir uma “alternativa”.

“O PS vai ter que mostrar que é capaz de ter uma proposta alternativa que mobilize para as próximas eleições. O António José Seguro tem esse perfil de trabalho, organização, liderança e construção”, referiu.

Além de António José Seguro, também Francisco Assis é candidato à sucessão de José Sócrates, que anunciou a saída do cargo de secretário-geral do PS na sequência da derrota nas legislativas de 05 de Junho.

Saiba mais sobre:

1 comentário

  • Ora agora apoias tu, ora agora apoio eu. Quando chegar a nossa hora, vamos ver o que isto valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Alberto Sousa | 13.06.2011 | 09.23Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE