PUBLICIDADE
Empresas

Facebook estreia-se em bolsa no primeiro trimestre de 2012

13 | 06 | 2011   20.59H

A rede social Facebook vai fazer uma oferta pública de venda em bolsa no primeiro trimestre de 2012 com a qual espera valorizar a empresa em 100 mil milhões de dólares, informou hoje a televisão CNBC.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

Uma das razões que leva o Facebook a estrear-se na bolsa tem a ver com a exigência da entidade reguladora norte-americana segundo a qual uma empresa com mais de 500 acionistas tem que informar sobre os seus balanços.

Segundo a CNBC, que cita fontes próximas do Facebook, a empresa pensa comunicar à Comissão do Mercado de Valores norte-americana que ultrapassará esse limite de meio milhar acionistas no final do ano.

As mesmas fontes garantem que os empregados da rede social com sede em Palo Alto, na Califórnia, pressionam a direção por causa das restrições internas que os impedem de vender as suas participações na empresa.

Em janeiro, a companhia fundada por Mark Zuckerberg enviou um memorando a potenciais investidores em que indicava como possível data de cotação em bolsa o mês de abril de 2012.

Saiba mais sobre:
Foto: DR
Facebook estreia-se em bolsa no primeiro trimestre de 2012 | © DR
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE