PUBLICIDADE
TDT

ANACOM em Agualva para esclarecer dúvidas da população

15 | 06 | 2011   18.59H

A ANACOM- Autoridade Nacional de Comunicações vai estar na Junta de Freguesia de Agualva, no concelho de Sintra, para prestar apoio às populações afectadas pela migração para a TDT - Televisão Digital Terrestre.

Destak | destak@destak.pt

O sinal analógico de televisão é desligado, amanhã de manhã, numa sessão que tem lugar no Miradouro do Cacém, na Rua do Miradouro, junto ao retransmissor analógico do Cacém.

O desligamento vai abranger oito freguesias do concelho de Sintra (Agualva, Belas, Cacém, Massamá, Mira-Sintra, Rio de Mouro, São Marcos e São Pedro de Penaferrim). A larga maioria dos habitantes das zonas abrangidas pelo “apagão” tem televisão paga pelo que não precisa de fazer qualquer alteração. Apenas quem tem televisões mais antigas ou que não cumpram a norma MPEG4 terá de adquirir um descodificador.

Para prestar todos os esclarecimentos e garantir que ninguém fica sem ver televisão por falta de informação, a ANACOM vai estar na Junta de Freguesia de Agualva, entre as 17h e as 20h nos próximos dois dias.

O retransmissor do Cacém é o segundo a ser desligado, após o “apagão” do retransmissor de Alenquer, que foi a primeira zona piloto a fazer a migração para a TDT no mês passado.

Saiba mais sobre:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE