PUBLICIDADE
US Open

Rory Mcllroy: A nova estrela do Golfe e a promessa de poder ser o mais bem pago de sempre

21 | 06 | 2011   20.56H

O nome poderá parecer estranho e desconhecido, mas aqueles que seguem e são amantes do golfe já ouviram falar dele certamente.

Destak | destak@destak.pt

Rory Mcllroy, de 22 anos, bateu a semana passada dois recordes históricos do US Open, prova com 111 anos, ao finalizar a segunda volta com 11 pancadas abaixo do PAR, depois de ter estado 13 abaixo.

O irlandês alcançou a marca de -13 no buraco 26, superando o recorde de -12, que estava na posse de Tiger Woods (2000) e Gil Morgan (1992), isto depois de ser ter tornado o mais rápido a chegar aos dois dígitos.

O jovem certamente não era visto como um dos favoritos ao título, até porque na sua última participação teve apenas duas rondas, já que não conseguiu passar o cut.

A imprensa norte-americana mais preocupada em publicar a ausência de Tiger Woods, deixou escapar esta promessa mundial, que ao fim de dois dias levava já 11 pancadas abaixo do par, deixando a concorrência muito longe do primeiro lugar e caminhando a passos largos para erguer o título.

Nos estados unidos já se fala numa nova figura carismática do golfe, ao nível de Tiger Woods e de Jack Nicklaus.

Para Graeme McDowell, McIlroy é simplesmente o melhor: "Não tive a oportunidade de jogar contra o Tiger Woods no seu melhor momento, mas este é o melhor jogador que já vi. É simples. É uma lufada de ar fresco no golfe, e talvez estejamos preparados para acolher uma nova figura. Talvez ela seja o Rory."

Mcllroy não conseguiu manter a performance nos dias seguintes, ainda assim
terminou a prova com 16 pancadas abaixo do par (oito de vantagem sobre o segundo, o australiano Jason Day). "É uma sensação óptima. É muito bom conquistar o primeiro major da minha carreira. Agora posso seguir em frente e apontar a mais títulos", afirmou McIlroy no final do US Open. Para chegar aos 18 de Nicklaus e 14 de Woods é uma longa rota.

Com esta vitória, muitos já consideram este jovem como o próximo atleta a atingir o topo da classificação no que respeita aos mais bem pagos no desporto.

Saiba mais sobre:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE