PUBLICIDADE
Cairo

Dezenas de feridos em confrontos entre partidários e opositores do ex-presidente Mubarak

25 | 06 | 2011   19.54H

Dezenas de feridos é o balanço de confrontos ocorridos sexta-feira à noite no Cairo entre partidários e opositores do ex-presidente Hosni Mubarak, informaram hoje fontes oficiais.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

A agência noticiosa local Mena refere que os incidentes, que envolveram arremesso de pedras e outros objectos, verificaram-se no bairro Mohandisin.

Tudo começou com uma manifestação de cerca de 800 apoiantes de Mubarak que exigiam a libertação de Mubarak, que abandonou o poder a 11 de Fevereiro e que está detido num hospital da cidade turística de Sharm el Sheij, junto ao Mar Vermelho.

Em resposta, 300 opositores de Mubarak chegaram ao local em grupos e começaram a lançar pedras.

As forças de segurança, cujos veículos ficaram danificados, lograram restabelecer a segurança e a ordem cerca da meia-noite.

Mubarak, 83 anos, sofre de cancro do abdómen, segundo informou o seu advogado no passado dia 20 de Junho, tendo em Março passado sido extirpado um tumor maligno junto à vesícula no hospital alemão de Heideberg.

O presidente egípcio será julgado a partir de 03 de Agosto pelo autoria moral do assassínio de activistas da oposição durante os protestos que estalaram a 25 de Janeiro e que terminou com a sua renúncia.

Saiba mais sobre:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE