O tropeção
Um mês de apaziguamento interno, de medidas corajosas e de esperança renascida e eis que, inopinadamente (ou talvez não), o Governo repristina vícios antigos. A Administração da CGD é apetecível. Mesmo em crise. Ou em tempo de privatizações sectoriais. Não se discutem as competências, os méritos e os curricula de todos e cada um dos membros da excessivamente vasta equipa de governo da instituição. Discute-se, sim, a lógica de areópago que continua a impor-se a quem decide. São estes e não outros. São identificações externas de interesses poderosos, de partidos poderosos, de centrais de influência poderosas. Passos Coelho rompeu com esta lógica espúria na composição da sua equipa. Ganhou crédito e criou expectativas superiores às que até então gerara. Por isso não se compreende este tropeção. Não que esteja em risco a gestão da Caixa. Mas por ser mais do mesmo e do mesmo de que estamos todos fartos.





12 comentários
"Porta-te bem rapaz que se não faço-te o que o meu avô fez ao outro ... uma história antiga que nos faz sempre flutuar na onda".
DEIXEM DE VOTAR EM TODOS OS ACTOS ELEITORAIS - OS MALEFÍCIOS DO VOTO DO POVO SÃO ENORMES------------------------------------------- -------------------------------------------------- -------------------------------------------------- --------------
SÓCRATES, CAVACO COELHO E DURÃO SÃO OS CULPADOS E O NÓ DA FORCA VAI PARA O PESCOÇO DO POVO.--------------------------------------------- -------------------------------------------------- -------------------------------------------------- ----------
CRISE EM PORTUGAL PROVOCADA E MANTIDA PELO PARTIDO ÚNICO :
-P.S. C.D.S/P.P.D/ P.S.D- E TODOS OS DEMAIS--------------------------------------------
Os portugueses vivem muito acima das suas possibilidades uma vez que almoçam 7 dias por semana (de Segunda a Domingo) e exigem pão em cima da mesa!
Ora na Somália vive-se com um almoço semanal e as crianças bebem água contaminada para não chegarem a dar muitas despesas aos pais e ao Governo dado que 90% destas morrem até à idade de 5 anos! Uma vez mortas logo iniciam uma poupança a 100% e por toda a restante eternidade!
Passos, parece um coelho na Austrália responsável pela desertificação de todo um Continente, que anda a «farejar» cêntimos nos bolsos dos pobres, desfavorecidos, desempregados e titulares de magras pensões de reforma, agora come o peru e o bacalhau do Natal 2011! Os pobres pagam a crise e os banqueiros ficam isentos de mais impostos!
Odeio o sistema político actualmente implantado de um partido único com duas siglas, a saber, P.S./P.P.D./P.S.D – C.D.S-PP e todos os demais, que há mais de 30 anos dividem entre si o saque aos trabalhadores! Não existe nenhum partido em Portugal sério e válido em todo o espectro político, da esquerda até à direita, motivo pelo qual o ora comentador apela aos futuros boicotes eleitorais a 100%, no sentido de acabar o poder político em Portugal e passarmos a um Estado Federado.
A União Europeia tem de se tornar uma federação de estados. Os futuros “Estados Unidos da Europa” poderão tornar-se na nova superpotência mundial. Existirá um Governo único em Bruxelas e um Orçamento Comunitário para toda a futura federação. Os políticos portugueses terão de ir trabalhar para poderem viver! Actualmente são todos a 100% larvas parasitárias que sugam todo o Orçamento do Estado e deixam o país na banca rota! -------------------------------------------------- ----------------------------
------------------A Agencia de produção e difusão de lixo “Moddy’s” ,vai lançar o novo produto para os dias difíceis do mês que será o “PENSO HIGIÉNICO MODDY’S” que é um produto igual aos seus relatórios isto é, serve para ser deitado ao lixo mesmo antes de ser utilizado!.--------------------------------------- ----------------------------------------------
------------------Já o outro produto a lançar será o “PRESERVATIVO MODDY’S” para fornicar os Estados e a economia global em segurança, controlo absoluto e discricionariedade absoluta.----------------------------------------- -----------------------------
Foi a maior desgraça da história da humanidade.
Hoje olhamos para os países do pacto de varsóvia e o que nós vemos é só miséria e desgraças. E o Ocidente tornou-se selvagem.
Voltamos à idade média da lepra e da tuberculose.
Fome e miséria foi para onde o mundo "avançou"!
Este país está nas mãos da máfia.
Portugal é um Estado Mafioso!
Isto é outro tipo de terrorismo.
Não é só os que colocam bombas que são terroristas, estes são tão ou mais terroristas que os outros.
O povo tem de se unir com as Forças Armadas e as Forças Policias e combater estes terroristas perigosos!
Estes terroristas têm de ser presos, julgados e condenados. E se oferecerem resistencia os comandantes das Forças Armadas devem dar ordem para matar!!
Gostei da "cena" . . . !
Das "medidas corajosas" . . . !
Mas, também lhe digo . . . !
Que com . . . !
Estas "malguinhas" . . . !
A "caldeirada" . . . !
Mesmo "azeda" . . . !
É apetecível . . . ! ! !