PUBLICIDADE
EDITORIAL

Graffitis no Palácio da Justiça

19 | 09 | 2011   21.08H
Isabel Stilwell | editorial@destak.pt

Cavalheiro procura senhora ou casais bissexuais, também faço pequenas reparações em casa de pessoas bissexuais e dou massagens a senhoras ou a casais.» Onde é que fui buscar este naco de prosa da mais fina qualidade e recorte literário de que dou à estampa apenas umas linhas? Se disse na porta de uma casa de banho, acertou. Mas será que se não tivesse lido o título, sabia de que casa de banho pública se tratava? Espera-se bem que não.

O Palácio da Justiça, em Lisboa, é um edifício gigantesco, construído de propósito para ser a casa da Justiça. Na casa da Justiça esperam encontrar-se bons exemplos, e já agora algum decoro e limpeza, e não casas de banho vandalizadas, com graffitis nas portas, fechos que não funcionam e um desleixo que já não se encontra (felizmente) na mais rasca das tascas. Constatei-o de novo há uns dias.

Não é relevante, tendo em conta o atraso nos processos, a falta de dinheiro para tudo, já para não falar na desorganização, ou nas horas de espera que ali se passam? Pode não parecer, mas é. Porque se pratica um crime impunemente num espaço onde os crimes são punidos e condenados, e a incoerência de procedimentos só pode revoltar. Depois, porque os bons exemplos vêm de cima. E acima de tudo, porque um Estado que não consegue defender o seu património (nem dentro de portas!) está a dar luz verde ao crime. Como defendeu há alguns anos, em Lisboa, o então mayor de Nova Iorque Rudolfo Gulliani, quando permitimos que tratem com total desrespeito a propriedade alheia, mesmo em coisas pequenas, o crime sobe em escalada. Quem se importa de vandalizar mais um bocadinho o que já está tão maltratado? Sugiro que se apanhem os criminosos, e que a limpeza dos tribunais passe a constar das penas que um juiz pode aplicar.

© Destak

5 comentários

  • OLHE ISABEL, SABE O QUE É QUE DEVIA ESTAR ESCARRAPACHADO NO PALACIO DA JUSTIÇA???? POIS EU VOU-LHE DAR ALGUMAS SUGESTÕES. REVOLUÇÃO JÁ!!!! POVO NA RUA E SANGUE DOS CORRUPTOS A JORRAR... MORTE AOS GANGSTERS QUE TEM ARRUINADO O PAIS. VERGONHA PARA OS BURACOS DO ALBERTO PORCO CHIBO JOAO JARDIM. MORTE AO JARDIM E AO DIAS LOUREIRO. GATUNOS... POVO QUE FAÇA JUSTIÇA PELAS PROPRIAS MÃOS. CHEGA DE PALHAÇADA. MORTE AOS GATUNOS QUE ARRUINARAM O PAIS. EXECUÇÕES DESTES GATUNOS EM PRAÇA PUBLICA. JUSTIÇA DE MERDA EM PORTUGAL. TRAZER À JUSTIÇA A JUIZA QUE ILIBOU OS GATUNOS OS GANGSTERS DO PSD QUE ROUBARAM O BPN. CAVACO, O CABECILHA PROTECTOR DE LADRÕES PARA A RUA JÁ. MORTE AOS POLITICOS. QUE PORTUGAL SEJA GOVERNADO POR BRUXELAS. VÃO ROUBAR Á GRANDE PUTA QUE VOS PARIU. PORTAS ONDE ESTÃO OS 30 MILHOES ROUBADOS AOS SUBMARINOS??? AHH FODA-SE !!!! É SÓ ESCOLHER.....
    ANTICRISTO | 20.09.2011 | 20.31Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • Senhores do governo r4esponsáveis pela protecção dos portugueses, peguem nas vossas câmaras de vídeo, apontem-nas para o céu, e filmem. Depois pensem no que se está a passar sobre o nosso espaço aéreo, que interfere com a saúde de milhões de pessoas, e questionem-se até se o próprio Hitler faria isso à sua população. Hospitais, preparem-se para as gripes que aí possam vir dentro de dias, assim como as queixas relacionadas com doenças respiratórias e alérgicas. Senhores das estatísticas, apontem os dados. Depois tirem as conclusões.
    INFESTADOS DE CHEMTRAILS! | 20.09.2011 | 18.36Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • A ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, mostrou finalmente o que pretende: acabar com o actual modelo de apoio judiciário que permite que os cidadãos economicamente mais carenciados possam aceder aos tribunais e à justiça. A ministra podia (e devia) assumir essa opção política com frontalidade. Mas não. Como não tem argumentos sólidos, optou pela via da infâmia e da mentira. A. Marinho Pinto JN 2011-09-20
    David JM Torres - União Europeia - Séc. 21 | 20.09.2011 | 12.21Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • Cara Isabel . . . ! Vai-me desculpar . . . ! A "pancada" . . . ! Mas caríssima . . . ! É TUDO . . . ! UMA QUESTÃO . . . ! DE "MALGUINHAS" . . . ! ! !
    alexandre barreira | 20.09.2011 | 07.42Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • De facto é vergonhoso o que às vezes se lê nas portas das casas de banho publicas quando muito nas do Palácio da Justiça, e quem faz isso não tem respeito pelo espaço que é. Devia ser colocada chaves em todas as casas de banho e quem as utilizasse para ser punido de imediato. Quem faz isso tem falta de cidadania e respeito pelo espaço que é. É ridículo essa gente não saber usar o espaço que têm para se servirem deles. Quem faz isso tem uma falta de civismo pior que o aalfabeto do mundo.Cadeia com eles é pouco
    Antonio Poças da Cruz | 19.09.2011 | 22.48Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE