Logótipo XL |Automotor |Classificados |Correio da Manhã |Destak |Jornal de Negócios |Máxima |Record |Rotas & Destinos |Semana Informática
EDITORIAL

Não chorarás em lugares públicos!

06 | 12 | 2011   20.11H
Isabel Stilwell | editorial@destak.pt

A ministra italiana Elsa Fornero tornou-se uma cara conhecida porque chorou durante uma conferência de Imprensa em que anunciou cortes nas pensões e benefícios sociais. E logo as opiniões se dividiram entre os que se comoveram, e lhe deram uma pontuação mais alta na escala dos seres humanos com coração, e os outros que rapidamente decidiram que decididamente isto da política não é para mulheres, ou que há mulheres que não são feitas para cargos difíceis, no caso dos comentários assinados no feminino.

As lágrimas são supostamente sinónimo de fragilidade, um atributo feminino. Fragilidade, note-se, que na opinião geral pode ser genuina, e merecer consolo, ou de crocodilo, fabricada por diabólicas serpentes que procuram assim seduzir os bondosos e ingénuos corações masculinos. Curiosamente os mesmos dos seres proibidos de chorar. Porque “Os homens não choram”, é a palavra de ordem que os rapazes ouvem desde que se lembram de si, como se o cromossoma Y, viessem sem saco lacrimal.

Imagina-se que a testosterona dos homens de barba rija , será sempre suficiente para que transformem a emoção em agressividade, as lágrimas em facas de ponta em mola, tornando-os mais aptos para declararem uma guerra.

Mas tudo isto é uma cretinice. Só não chora quem não vive as coisas com paixão, quem não tem integridade moral, quem não é sensível à injustiça. E qual é a empresa ou a sociedade que quer contratar ou eleger, gente sem estas qualidades? Chorar em público devia constar do CV, e ser condição de admissão em qualquer emprego. Os melhores e mais competentes chefes, diz-me a experiência, são aqueles que aceitam serenamente as lágrimas de quem trabalha para eles, da mesma forma que acolhem as suas gargalhadas. São aqueles (raros) que sabem que é assim que são feitas as pessoas que se entregam de corpo e alma ao que fazem.

© Destak

35 comentários

  • Politica seja sensível, ou não de certeza que não depende do sexo de quem a pratica,parece-me que em politica ter sensibilidade é pensar como distribuir impostos, onde ir buscar dinheiro para manter as reformas e subsídios estritamente necessários e sobretudo defender a classe média já que é dela que depende fundamentalmente o equilíbrio da sociedade... Sexismos á parte, que discussão mais idiota que foi lançada pela própria cronista, já houveram grandes mulheres com cargos muito mais importantes que esta ministra que verteu umas lágrimas e eu não lembro de haver crónicas a fazer-lhe um memorial, como também houve homens que muito fizeram enquanto estavam á frente da nação... foram sensíveis? Choraram enquanto lá estiveram? Provavelmente sim, mas em privado..... P.S.: PEDRO B fiquei embebecida quando li um comentário seu lá atrás e sinceramente se honestamente pensa assim não tem de justificar, os outros são os outros e o resto é o resto, não se perca:)....
    LUCIA-LIMA | 13.12.2011 | 10.18Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • CORTA-PALHA IMBECIL Podias tu poupar tempo e saliva se é tudo o que tens para dizer. E não gastes neurónios, porque te podem fazer falta depois. Já se percebeu que deves ser um crânio tipo "casa dos segredos", a avaliar pelas expressões que usas. Olha, não te metas. Fica aí sentadinho a chuchar na cervejinha, não digas nada e cala-te. A sério. Cala-te, 'tá bem? Gente a dizer porcaria, já temos demais neste país onde abundam espécimens como tu e que já se viu no que resulta. Deves ser amigo do Camarinha...
    PEDRO B | 12.12.2011 | 09.11Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • Esta que aconteceu ao Reino Unido, agora à beira do colapso financeiro, pois é dos que mais endividados estão, até parece ter a assinatura do espírito do Kadafi. Foram lá matá-lo, e ele agora vinga-se depois de morto. E ainda vamos ver como é que vai ficar aquele país, e a própria América, com tantos mortos a pensarem vingar-se deles... Quanto à Europa, finalmente sem empecilhos para se poder organizar calmamente e andar para a frente.
    BELA EUROPA! | 11.12.2011 | 17.47Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • E sobre o Reino Unido, calaram-se?: http://youtu.be/0wdhKehIhJo
    INFO-MAIS | 10.12.2011 | 15.06Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • Não chorarás em lugares públicos: http://youtu.be/oObdPuriO2w
    http://youtu.be/oObdPuriO2w | 10.12.2011 | 14.43Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • Bom dia, gostei do seu EDITORIAL! Essa coisa de os homens não chorarem é uma cretinice das piores e mais como diz e bem, cito: Porque "“Os homens não choram”, é a palavra de ordem que os rapazes ouvem desde que se lembram de si, como se o cromossoma Y, viessem sem saco lacrimal!" Sou dos que choram por ver tanta injustiça em Portugal, sou dos que choram porque o Natal me lembra Paz e Bondade que deixaram de exitir...não sinto o meu cromossama "Y" perturbado com isso, devo ser um pieguinhas talvez! Obrigado por nos proporcionar momentos de reflexão importantes na Época de Natal! Jesus a abençoe
    AJS | 10.12.2011 | 08.19Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • Ó Isabel, eu tambem costumo chorar ( a rir ) quando leio esta merda deste jornal em lugares publicos.
    anticristo | 09.12.2011 | 20.57Hver comentário denunciado
  • Ei, ainda existe disto em Portugal? Que conversa de retardado mental, caro senhor PEDRO B. Há certas altura em que o melhor é mesmo fechares o corta-palha e não dizeres nada. A não ser que queiras ser visto como mais um imbecil do século XXI.
    LER: "ELOGIO DO IMBECIL" | 09.12.2011 | 17.33Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • Amigo do último comentário, já percebi que não fazes a ponta de um corno em casa e que julgas que basta fazer as camas. Por acaso e desculpa a franqueza, mas eu tenho de dar o devido valor. Tu não só estás a ser simplista, como parvo. A sério. Volta para o estádio da luz ou para o sofá a beber cerveja. Um homem não é só reuniões e armar em gajo forte, pá. Também ajuda em casa e ajuda a tratar dos filhos se os tiver. E homem que é homem, assume-o!O facto de achar que elas são chatas muitas das vezes e de lhes apontar os defeitos, não só não retira os nossos, como não lhes retira a elas as qualidades. estás noutro Século, desculpa a desilusão.
    PEDRO B | 09.12.2011 | 16.55Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • Ah ah, desta vez concordo com o PEDRO LINDO! Que venham elas, que venham elas, agora é que vai ser, elas a trabalhar e a mandar e os homens a passear para comprar comida para casa e a ver montras e jogar às cartas! O Deus, não seria justo? É claro que seria a maior das justiças! Mandem lá vir esse mundo com urgência! Há tantas cartas para jogar com os amigos depois de feito o almoço, rapaziada! O céu está para descer sobre a Terra. Venha ele, venha ele!...
    SIM SIM, ELAS É QUE DEVEM GOVERNAR! | 09.12.2011 | 16.31Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • Concordo com BIRRAZ exceto quando diz: "Em relação á sensibilidade, todos sabemos que a mulher tem uma sensibilidade diferente do homem ". Existe o sexo e ogénero. O sexo é biológico, o género é uma (des)construção social. Uma (má) convenção social.
    David JM Torres - União Europeia - Séc. 21 | 08.12.2011 | 22.45Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • Mulheres ao poder. É isso, sem ironia nem sarcasmo. O mundo devia ser dominado, nos meios politicos e económicos entenda-se, pelas mulheres. E, felizmente, é essa a tendência. A mulher é mais sensivel mas ao mesmo tempo mais cruel, tanto chora como ri de desprezo, mais complexa como ser mas mais prática na resolução dos problemas, mais amiga mas mais tirana também...e por aí fora. É disso que precisamos neste mundo, menos paninhos quentes, menos enredos, menos palmadinhas nas costas de quem nos lixa, precisamos é da determinação que carateriza as mulheres a que nós homens chamamos teimosia, precisamos da sua coragem em dizer não a certas coisas, o que para o homem é dificil porque a palavra não quase não existe. Atente-se na educação dos filhos, por ex., quem é que costuma ser mais permissivo? Principalmente se for menina? As mulheres choram mais mas algumas têm mais tomates do que muitos homens. Por isso repito, mulheres ao poder...e já (e aos homens, não era um alivio tirar-nos esse peso de cima?).
    pedro lindo | 08.12.2011 | 20.57Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • O homem desenvolveu a força (física) e a mulher a manha (não é por acaso que se diz que a mulher é manhosa como uma raposa ...) concordo, com excepções como em todas as regras. Não se pode generalizar! Mas também existem homens piores que raposas uiii se os há! É só emigrarem e vão ver os manhosos que os vossos próprios compatriotas são (nunca pensei, até ver). Existem pessoas com bom e mau caracter, e é assim que as coisas são vistas aos meus olhos, o importante é o fundo de cada um (é isso que nos caracteriza) e é válido para uns e outros. Em relação á sensibilidade, todos sabemos que a mulher tem uma sensibilidade diferente do homem (e talvez por isso seja tão incompreendida), mas lá está, as excepções existem. O facto da senhora ter chorado em público pode ser bom ou mau ... depende do ponto de vista. Pode ser vista como uma fraca por chorar em público e dar a conhecer os seus sentimentos, como pode ser vista como um ser humano que se toca com o sofrimento dos outros ...
    Birraz | 08.12.2011 | 17.06Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • http://www.guardian.co.uk/environment/blog/2011/oc t/06/us-push-geoengineering
    INFORME-SE! É SEU DEVER! | 08.12.2011 | 16.04Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • LENTO HOLOCAUSTO + TORTURA E CRIME: E quem faz essa geoengenharia também não é '"vítima" dessa ação? Parece ser uma notícia sem fundamento. Mas pode ter. O que é necessário é mostrar factos.
    David JM Torres - União Europeia - Séc. 21 | 08.12.2011 | 14.43Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • Parece que os ingleses já abandonaram esse projecto de geoengenharia, depois de nele terem participado durante quase 10 anos e sempre terem negado que esse projecto existia. Mas os americanos continuam. Só há pouco tempo surgiu essa notícia num jornal inglês (retirar espaços brancos): http://www.guardian.co.uk/environment/blog/2011/oc t/06/us-push-geoengineering
    TORTURA E CRIME | 08.12.2011 | 10.30Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • Dificuldades respiratórias? Dores pulmonares? Para o hospital tomar oxigénio? Síndromas gripais constantes? Não olhem para o céu, para não se assustarem! É bem provável que o ataque ao Euro não se fique somente pelas ditas 'empresas de rating', mas também um ataque directo às suas populações por lento 'envenenamento'. E assim se reduzem as forças e envelhecem milhões de pessoas de um país, numa espécie de lento gaseamento colectivo. Forçando as defesas imunitárias dos organismos a baixar, estes ficam muito mais sujeitos a todo o tipo de vírus e bactérias que por aí se espalhem. Numa criança de dois anos foi há uns tempos detectado o 'vírus dos beijinhos', que se mantém a fragilizar o sistema imunitário durante 2 meses. É necessário a protecção civil e os senhores da saúde verificarem o ar que se respira nos locais onde espalham produtos na atmosfera.
    LENTO HOLOCAUSTO? | 08.12.2011 | 10.25Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • POR ISSO, REPONHO Aliás, e citando Isabel Stilwell, num contexto em que se insere perfeitamente, uma vez que estamos a falar da alegada diferença de funcionamento de sexos, as mulheres mudam os homens à força do o chatear (porque gostam de dominar e fazer as coisas à sua maneira. "Compram" um tipo com determinado feitio e toca de alterar à sua maneira)e depois cansam-se e dizem: "Tu não és mais o gajo com quem casei" - Pudera... E a autora sabe que tem um livrinho seu - já antigo - nos escaparates onde se falava disto, verdad?
    PEDRO B | 08.12.2011 | 09.45Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • Gostaria de saber a razão da censura aos meus comentários Não usei vernáculo e falei de coisas supostamente normais. Querem ver que o lado feminino, com espírito "hacker", investe sobre a liberdade de expressão quando não lhe cheira? Lá está... há verdades que magoam, possivelmente. É a democracia "À comunista". "Votar livremente", de braço no ar - para saber quem foi -, e depois, vêm os tipos da soqueira. Ou as tipas, neste caso. Enfim... mesquinhez, é muito típico também. Tinha esquecido essa parte. Ah, e um acrescento: As mulheres quando são más, são-no 2 ou 3 vezes mais do que os homens. E requintadas. Aliás, por detrás de um grande homem, houve quase smpre uma mulher ENORME. Que o manipulou. E resume-se muito a isto: Nós, com um "chip" de busca sexual "implantado" pela natureza, temos aí o nosso tendão de Aquiles, ao passo que as senhoras é quando lhes apetece. E depois, não entendem que para nós o básico que funciona como necessidade (embora com elegância fosse preferível), para elas é um desporto como o jogging. Sonos diferentes, senhoras. Aceitem o facto e pronto, E as senhoras são muito mais elaboradas. Na maldade, principalmente. O que nem sempre felizmente, é regra. Pronto: avance a censura!
    PEDRO B | 08.12.2011 | 09.42Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • COMENTÁRIO CORRIGIDO.( NÃO SEI SE É O DESTAK QUE, QUANDO FAZ A PUBLICAÇÃO OS CARATERES SE ALTERAM): Gostaria de fazer notar que o planeta terra está em movimento de rotação e translação. O Universo está em expansão. Nas sociedades acontece o mesmo: movimento e evolução !!! Quando o Marconi disse que ia "transportar" a voz humana sem fios, os amigos internaram-no num hospício. Esteve lá, muito pouco tempo. Quando saiu, fez o que disse: Transportou a voz humana sem o auxílio de fios. Agora começa-se a falar de "teletransportar" a matéria e os seres humanos de um lado a outro, sem o auxílio de qualquer meio físico. A maioria das pessoa diz que isso não é possível. Quando o fizerem, aceitam. Na questão dos homens e mulheres, acontece o mesmo. Nota: A LUCIA-LIMA fez um bom comentário, mas a questão é saber se uma figura de estado é um ser estéreotipado, ou se se pode comover, não por coisas mesquinhas, mas em situações de elevada sensibilidade e sofrimento. É claro que me vão dizer que em público, não. Mas a questão é mesmo essa: Os adultos sejam homens ou mulheres, em situações de elevado sofrimento, choram?
    David JM Torres - União Europeia - Séc. 21 | 08.12.2011 | 00.45Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • Gostaria de fazer notar que o planeta terra está em movimento de rotação e translação. O Universo está em expansão. Nas sociedades acontece o mesmo: movimento e evolução !!! Quando o Marconi disse que ia "transportar" a voz humana sem fios, os amigos internaram-no num hospício. Esteve lá, muito pouco tempo. Quando saiu, fez o que disse: Trnasportou a voz humana sem o auxílio de fios. Agora começa-se a falar de "teletransportar" a matéria e os seres humanos de um lado a outro, sem o auxílio de qualquer meio físico. A maioria das pessoa dizem que isso não é possível. Quando o fizerem, aceitam. Na questão dos homens e mulheres, é a mesma coisa.
    David JM Torres - União Europeia Séc. 21 | 07.12.2011 | 23.58Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • Sabe ao ler esta crónica lembro-me de uma frase que aparece numa publicidade que se pode ler agora no metro em que diz o seguinte: "mulheres sensatas não votam", opinião de um presidente norte americano do seculo XIX... Ao que parece passados dois séculos, (basta ver a maior parte dos comentários aqui deixados) nada mudou.... na aparência, até porque estes comentários vêm também na sequência da sua crónica que tem tudo para provocar este rol ... de... comentários... No final deste mesmo anuncio diz também: "mudam as opiniões e nós mudamos com elas" Ora precisamente quanto á senhora ministra, não teve uma atitude de estado, como seria de esperar, ponto.... e o resto são tretas que se inventam nas crónicas que nada mais têm que fazer do que inventar tretas para encher jormais, pasquins e outros que tais do genero
    LUCIA-LIMA | 07.12.2011 | 23.57Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • Eu continuo na minha. A maioria das mulheres são cabras, oportunistas e frias. Se o capuchinho vermelho fosse inventado nos dias de hoje, o pobre lobo é que tinha que se pôr a toques porque a puta e inocente do capuchinho comia o lobo, a avó, a merenda e ainda dava umas fodas com o inventor da historia para se promover....
    anticristo | 07.12.2011 | 23.25Hver comentário denunciado
  • O Lula da Silva também já chorou em público. Existe o sexo e o género. O sexo feminino ou masculino é biológico. O género feminino ou masculino, que tem a haver com os comportamentos, estilos ou formas de ser e estar, é uma "convenção" social. Isabel stilwell, desperte, levante-se e evolua !!! Os animais tem comportamentos de macho ou de fêmea. Os seres humanos têm esses comportamentos na área sexual e biológica quando fazem sexo, mas nos comportamentos sociais diferenciados, fazem-no porque foram "formatados" para agirem diferenciadamente, conforme as 3 formas de socialização, a saber: 1ª Família/amigos, 2ª Escola/emprego, 3ª Comunicação social/mídia/filmes/revistas/filmes. No entanto, atualmente nas sociedades evoluídas, homens e mulheres já se começam a comportar socialmente de forma igual.
    David JM Torres | 07.12.2011 | 23.16Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • Mulher é sinall de quê???? Fragilidade?? Sentimento?? Olhe minha senhora. As pessoas mais odiosas, filhas da puta e sem coração que conheci, e com as quais tive o desprazer de trabalhar, eram mulheres. Essas vacas, influenciaram tudo e todos para terem lugares de destaque e queimarem todos os que elas consideravam ameaças. Não me venha falar de mulheres sensiveis e sentimentos. AS mulheres, na sua maioria, são umas grandes cabras!!!!
    anticristo | 07.12.2011 | 19.58Hver comentário denunciado
  • Charles, esse não conta. Era um Gay pedófilo baralhado. Aquela cabeça era só comprimidos e confusões... Mau exemplo
    PEDRO B | 07.12.2011 | 13.28Hver comentário denunciado
  • Aliás, e citando Isabel Stilwell, num contexto em que se insere perfeitamente, uma vez que estamos a falar da alegada diferença de funcionamento de sexos, as mulheres mudam os homens à força do o chatear (porque gostam de dominar e fazer as coisas à sua maneira. "Compram" um tipo com determinado feitio e toca de alterar à sua maneira)e depois cansam-se e dizem: "Tu não és mais o gajo com quem casei" - Pudera... E a autora sabe que tem um livrinho seu - já antigo - nos escaparates onde se falava disto, verdad?
    PEDRO B | 07.12.2011 | 13.26Hver comentário denunciado
  • Caro PEDRO B é verdade elas querem Status mas ainda assim não chega, Michael Jackon tinha status mas para ter um filho teve de PAGAR...é preciso dinheiro, status & masculinidade
    Charles | 07.12.2011 | 13.21Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • Não é bem assim, Charles. Se um homem vulgar chorar, elas desinteressam-se, mas se um cantor famoso ou artista de cinema chorar, é um querido, um fofinho e um sensível. Uma amiga de infância disse-me um dia: eu, quando vejo um carro fixe, nem me interessa o que lá vem dentro. É bom, de certeza!Queria ela dizer, do status. É mais isto, eu acho honestamente, sempre salvaguardando que não há regra sem excepção (e sem acordo ortográfico). Continuo a pensar de que nos homens, para a conquista relativamente às fêmeeas, vale muito o poder, o status e os símbolos que o representam. Os homens mais ricos e feios do mundo (Bernnie Ecclestone, Mick Jagger, Rod Stewart e sei lá quantos mais, têm ou tiveram as mulheres que quiseram. Poderosos, símbolos, carros. Teoricamente, dizem os entendidos, elas sentem-se atraídas pelos cartões de créd... ops... pela "protecção" que estes homens lhes podem dar. Algo de ancestral - do tempo das cavernas - ao que parece. Enfim... teorias, com ... excepções. Mas nas quais eu acredito. Não porque esteja mal servido de casamento, até nem estou e nem sou rico (tive sorte) mas basta olhar em volta e ver. Claro que os putos giros se safam enquanto novitos, mas depois, ganha o careca que tem a mansão. Quanto a nós, a moça até pode ser pobre e trabalhar na pastelaria, mas se fôr um palminho de cara e de copro, vá lá e simpática, já agora, já ficamos contentes. As feias, ficam com os trastes que dão porrada quando o Benfica perde e os pobres e remediador feios, com as feias que ninguém quer. Quanto ao choro propriamente dito, é um bocado como eu disse. Mas, homem que não chora, deve dar porrada quando o Benfica perde e ver a casa dos segredos a beber cerveja,. Não é bom, amigo. Há que chorar de vez em quando ... às escondidas. Não vá o Diabo tecê-las... Isto não é mais do que a Lei de Darwin aplicada na vida real: Sobrevivem os mais fortes, apura-se a raça. Mas sem "HEIL" pelo meio, nada de confusões...
    PEDRO B | 07.12.2011 | 13.01Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • "E qual é a empresa ou a sociedade que quer contratar ou eleger, gente sem estas qualidades?" Isabel, poupe-me ...
    Lirica | 07.12.2011 | 11.59Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • Por amor de Deus, quem é que acredita que os homens não choram?!! Isso é a maior cretinice de todas, os homens podem ter tomates e serem sensiveis a ponto de chorar quando lhes toca fundo . Uma coisa não impede a outra. A ministra italiana só mostrou que além de estar na politica é um ser humano e isso nem deveria ser alvo de critica. Os que a criticam são o espelho da sociedade de hoje, fria, egoista, mal formada!
    Maria , Lisboa | 07.12.2011 | 11.39Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • A expressão "Os homens não choram" não se aplica só aos homens, o termo está a perder validade, porque as mulheres estão agora expostas, deixaram de lavar a loiça. A comoção não se pode eliminar e só chora quem tem sensibilidade para chorar. Há mulheres frívolas como há homens frívolos.
    teresa horta | 07.12.2011 | 09.23Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • Teresa Guilherme e outras mulheres já disseram que vão para o Brasil para fugir à crise, pois quando a coisa aperta quando isto fica duro as mulheres e os ratos abandonam o navio, mas podem ir todas, os homens duros aguentam a crise, nós homens construímos esta civilização e estaremos cá para a guerra....
    Charles | 07.12.2011 | 08.52Hver comentário denunciado
  • Isto é tudo muito lindo, mas ... há sempre um mas... se um homem chorar, pura e simplesmente a mulher deixa de estar interessado nele ... se um ministro chora-se todo o eleitorado feminino não o respeitaria mais...deixe-se de tangas Dona Isabel a mulher é cruel e quer o macho mais forte, que se f*da o macho sensível chorão, e macho que chora não é forte, nós homens somos assim, porque só assim temos acesso às v*ginas, foram as mulheres que nos esculpiram aos seus gostos, e é verdade sim o mundo é duro & cruel e as mulheres NÃO ESTÃO PREPARADAS para este mundo .... o mundo é dos homens com TOMATES, precisamos de pescadores com TOMATES de mineiros com TOMATES, de guerreiros com TOMATES, as mulheres podem ir lavar a loiça... :)
    Charles | 07.12.2011 | 08.47Hver comentário denunciado
  • Cara Isabel . . . ! Olhe que essa "treta" . . . ! Dos homens não chorarem . . . ! É uma grande mentira . . . ! Repare por exemplo . . . ! Nas "olheiras" do MF . . . ! De ver as "malguinhas" . . . ! A sofrer de "agonia" democrática . . . ! ! !
    alexandre barreira | 07.12.2011 | 07.00Hver comentário denunciado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE