Sócrates e a boa educação
Alexandre Soares dos Santos, empresário que nunca dependeu do Estado nem se agachou perante os poderes instituídos, constatou a evidência de que Portugal está em recessão e considerou inadmissível o Governo não esclarecer com verdade os portugueses quando deles reclama tão severos sacrifícios.
Limitou-se, pois, a denunciar o facto e a verberar o seu escamoteio. O Primeiro-Ministro ripostou descabeladamente, apodando-o de ‘rico mal-educado’, ‘mal-educado rico’ ou coisa que o valha. Como se sabe, o conceito de ‘boa educação’ de Sócrates é superlativo, plasmado, aliás, em expressões e comportamentos que integram um interminável acervo de impertinências e jactâncias. Acresce que o Senhor Soares dos Santos alertou, unicamente, para a ‘mentira’. Ora, afirmar-se que este Primeiro-Ministro mente é uma banalidade.
No Parlamento, nos jornais, na rua. E o Senhor Soares dos Santos, que assegura milhares de empregos e que insufla na economia nacional competitividade e competência, terá tanta legitimidade como qualquer dos seus concidadãos para qualificar um governante como mentiroso se acaso o mesmo exibir uma incontrolável propensão para negar a evidência e faltar à verdade.
Com o respeito devido, julgo que o Senhor Soares dos Santos não tem razão. Acho que Sócrates já não mente. Pior. Sócrates acredita ser verdade a mentira que profere…!
13 comentários
SOCRATES, QUE NEM ENG, É.INFELIZMENTE MANDARAM-NO PARA 1º MINISTRO, RODEADO, DE UM BOCA TORTA, SUJA E CHEIA DE CARIES,E UM, PROJECTO DE GENTE QUE NEM AO BALCÃO CONSEGUE PEDIR UM CAFÉ, POIS NAO O VÊM, BAIXOTE E ALI VAI O PINOQUIO MENTINDO, PISANDO, DEIXANDO ROUBAR, POSICIONANDO AMIGOS DO PEITO EM CHORUDOS EMPREGOS, POIS DE TRABALHO NADA TÊM. ÓDIO PINOQUIO QUE TENHO DE VOCE, QUANTO MAIS MEXES PIOR CHEIRAS.
Vi e ouvi duas das suas intervenções: uma acerca do PM e outra de um Ministro.Foi infeliz
O Sr PM tem razão e foi acutilante mas cortês perante uma insuspeitada insolência que não pode ser justificada pela discordância de posicionementos.
Ficará bem ao Sr Soares dos Santos habituar-se a usar um adequado "senhor" antes do nome ou título de quem quer referir e que lhe não tenha dado confiança para tratar de outro modo. Se não, é pesporrência mal educada que o dinheiro não consegue justificar. Para exercício experimente-se simular a situação inversa !
Para além disso, parece-me que maior e melhor informação será útil para a convergência de esforços e sacrifícios-ou desabituações-que são necessários.
Ademais, a vida ensina mais do que qualquer faculdade (sem entrarmos em pormenores técnicos, óbvio) e eu pessoalmente, apesar de discordar inúmeras vezes das suas opiniões, considero o FIFI uma pessoa culta.
Mas o problemas dos outros . . . !
É que ele . . . !
Sabe mais a "dormir" . . . !
Do que . . . ! Certos "artistas" . . . !
Acordados . . . !
Sócrates mente? Algumas vezes exagera, não duvido.
Os que o acusam mentem? De certeza absoluta. Caso contrário não passariam a vida a falar nisso.
A económica já existe e a política não será pior!